Homem e mulher são presos com drogas, armas e dinamites em Paulista

terça-feira, junho 28, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários




Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar resultou na prisão de duas pessoas na última segunda-feira (28). Danilo de Souza Carvalho, que tem 20 anos e já foi preso acusado de tráfico de drogas em Salgueiro, e Débora Caroline Silva de Barros, de 19 anos, foram presos no bairro de Jardim Paulista Baixo, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, quando passaram em um carro em alta velocidade. Para a polícia, o casal se preparava para fazer explosões em caixas eletrônicos.

"Como eles estavam em atitude suspeita, resolvemos perseguir para efetuar a abordagem. No carro havia um casal e a primeira versão dela foi de que estava numa parada de ônibus e havia sido sequestrada por ele, mas na delegacia essa versão foi por água abaixo, quando se localizou o celular do Danilo no aparelho dela", conta o major Jonas de Souza, comandante do 17º batalhão da Polícia Militar.

Eles estavam com dinamites, armas, munições, drogas (foto 1) e um veículo escondidos em uma casa (foto 2). Ao todo, foram apreendidos: 42,7 kg de maconha, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, 17 munições calibre 44, 33 munições calibre 38, cinco dinamites (duas grandes e três pequenas), fios detonadores com espoletas, 878 gramas de crack, 6 gramas de cocaína, além de sete aparelhos celulares e 12 chips. Para chegar a todo o material apreendido, foi usado um cão farejador (foto 3).

"À Policia Civil e também à nossa coirmã Polícia Federal, nós entregamos nossos cães tanto para farejar narcóticos quanto para explosivos", diz o major Rômulo Lamenha, comandante da Companhia Independente de Políciamento com Cães (CIPCães), da PM.

A Polícia Federal explicou que já procurava por Danilo Carvalho e, por isso, entrou no caso, apesar de a prisão ter sido feita pela Polícia Militar. "A gente já vinha investigando Danilo, principalmente tráfico de drogas e assalto a pessoas quando tomava o veículo das vítimas para realizar outros crimes, principalmente em outros estados. A modalidade de explosão de caixas eletrônicos com dinamite era nova e ele estava querendo entrar", pontua Giovani Santoro, assessor de comunicação da Polícia Federal no Recife.

Os dois foram autuados na sede da Polícia Federal por tráfico e associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de artefato explosivo. Danilo de Souza foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima, e Débora Caroline foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife. Se forem condenados, eles poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 30 anos de reclusão.

0 Comentários: