No intervalo do jogo, PM reformado atira para cima e é detido

domingo, junho 12, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Um policial militar reformado foi detido depois de dar um tiro para cima, no intervalo do jogo do Náutico neste sábado (11). Jardemiro Bezerra (foto 1) disse à polícia que trabalha como segurança da diretoria do Náutico e que deu o tiro para cima porque se sentiu ameaçado por alguns torcedores que estavam criticando a direção do clube.
"Veio um rapaz querendo quebrar o vidro onde estava o presidente do Náutico, os familiares, filhos. Aí eu fui pedir para ele se afastar. Eles estavam exaltados. Quando eu fui descer o degrau, errei o degrau e para não cair, toquei nas costas dele. Ele pensando que eu tinha agredido ele, partiu para me agredir. Está ali a camisa do Náutico, a que eu trabalho, rasgada. Eu fiz um disparo para cima, o policiamento veio, eu me entreguei sem problema nenhum", contou Jardemiro.
O PM reformado foi à delegacia de plantão, no bairro da Boa Vista, onde prestou depoimento. Como se apresentou espontaneamente e entregou a arma, o delegado Joedilson Teixeira explicou que não seria necessário prendê-lo em flagrante. Um inquérito, no entanto, será aberto, para que o PM reformado responda pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. Ele poderá acompanhar as investigações em liberdade.
“[A arma] está legal, existe o registro, está legalizada, ele pode andar armado, sim. Ele tem o porte de arma, inclusive. O delegado vai instaurar inquérito policial, vai investigar, vai remeter à Justiça e a Justiça vai se pronunciar a respeito”, afirmou o delegado.

0 Comentários: