Plantão de Polícia: Funcionário do Pajeú Atacado é assassinado em frente ao local de trabalho

segunda-feira, dezembro 17, 2012 Inaildo Dionisio 22 Comentários


Na tarde desta desta segunda-feira (17), por volta das 12h00, um elemento não idenificado, à pé, se aproximou da vítima Jonas Pereira da Fonseca, 21, funcionário do Pajeú Atacado e desferiu disparos de arma de fogo contra a mesma. 

Segundo transeuntes, foram ouvidos 03 disparos, dos quais dois deles atingiram a vítima, sendo um deles fatal, o qual atingiu a cabeça de "Jonas", que não resistiu e veio a óbito na frente do seu local de trabalho.

O acusado, após a prática do crime entrou em um veículo Fiat Pálio, de cor preta e tomou destino ignorado.

A Polícia esteve no local e está realizando diligências no sentido de capturar o algoz, o qual já foi dentificado e se encontra foragido.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

22 comentários:

  1. Sem Conhecimento de Causa17 de dezembro de 2012 às 10:43

    Alguns crimes de morte não podem, pelas polícias, ser impedidos de acontecer, pois quem trama matar alguém, senhoras e senhores, o fará logo que lhe seja oportuno, com ou sem policiais nas proximidades.
    É bem verdade que se as viaturas não ficassem presas a cartões programas que delimitam as áreas e horários aonde devem estar durante todo o turno laboral, os criminosos estariam na eminência de ser surpreendidos antes mesmo de cometer seus atos delituosos, sendo assim impedidos por uma dessas patrulhas, mas curiosamente essa tal de patrulha do bairro só circula na Rua Enoque Inácio de Oliveira e Praça Sérgio Magalhães, com paradas periódicas sempre em frente aos Bancos do Brasil e Bradesco, sendo fiscalizada pelo próprio comandante do batalhão local.
    Quem assiste o resto da cidade quando nós cidadãos nos deparamos com a ágil e eficiente ROCAM na Rua Enoque Inácio, quando lá já permanecem de domingo a domingo a conhecida patrulha do bairro e, de segunda a sábado outra equipe em permanência ao lado da loja de celulares situada em frente a Tupam Construções?
    É curioso que haja na mesma rua um grupo de policiais no monumento do “Cristo” no Bom Jesus, outro em frente a loja Tupam, nos finais de tarde soma-se outro grupo que fica na esquina na Rua Padre Ferraz apenas olhando (somente isso) os veículos e transeuntes circularem por aquela via e, por fim um outro grupo que fica no já tão marcado local próximo a Câmara de Vereadores, deixando claro que a preocupação é que as pessoas vejam polícia no centro da cidade, fazendo-as crer que estão seguras.
    Lamentável a morte do jovem Jonas, que aspirava toda uma vida de conquistas pela frente, a qual foi interrompida de forma brutal, certamente por um motivo banal.
    Condolências aos familiares e que Deus lhes dê conforto aos corações para suportar a dor de tamanha perda.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esse comentario,mas ja que a policia mora na rua inoque inacio.cade eles no assalto no banco itau?dormindo certamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a nossa seguranca fica zero nesses momentos tipo a de jonas

      Excluir
  3. Não estavam dormindo estavam trabalhando, só que infelizmente eles não tem bola de cristal para adivinhar o que vai acontecer e em que lugar vai acontecer, porque se eles tivessem eles poderiam evitar muitas coisas, inclusive coisas que acontecem com eles próprios e com seus familiares.
    Criticam demais...

    ResponderExcluir
  4. COMENTÁRIO MISERÁVEL DE PESSOA DESINFORMADA METIDA A SABER DAS COISAS, SEU IGNORANTE, VC SABIA QUE NO MOMENTO DO ASSALTO AO ITAÚ, AS GUARNIÇÕES ESTAVAM NUM ARROMBAMENTO A UMA LOJA PRÓXIMO AO VIADUTO? QUE FEITA PELOS PRÓPRIOS ASSALTANTES PARA OCUPAR A POLICIA? VAI PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a policia de serra talhada em peso estava no assalto da loja que ja tinha acontecido.e dechou o resto da cidade sem policiamento,foi?

      Excluir
  5. A polícia não tem culpa alguma, mas vamos ver se ela vai ter o mesmo empenho de captura o criminoso que ela teve com o policial morto de betânia.

    ResponderExcluir
  6. Niguem comentou que foi culpa da policia.apenas e necessario distribuir melhor os proficionais pela cidade nao so em locais que todo mundo ja sabem onde eles estao

    ResponderExcluir
  7. Falem com o comandante do batalhão, pois e ele que faz a distribuição dos policiais nas ruas. Outra coisa, não é responsabilidade da PM fazer a segurança dos bancos, mas da própria instituição financeira que tem seguro em caso de roubo.

    ResponderExcluir
  8. Mocinha karem para sua informacao nao e responsabilidade da policia fazer a seguranca dos bancos e sim pegar os bandidos ou ate mesmo evitar esse tipo de bandidagem.

    ResponderExcluir
  9. Foi o que postei colega anônimo, que NÃO é responsabilidade da PM fazer a segurança dos bancos.
    Outra coisa, sempre que possível a polícia evita essa modalidade de crime e até prende os bandidos, mas o sistema não os mantêm presos.

    ResponderExcluir
  10. A policia De Serra talhada ainda e uma vergonha para o nosso municipio, perde muito tempo revistando cidadeos De bem e deixando OS bandidos a solta por ai, bandidos De Serra talhada sabe OS pontos fixos DOS policiais, e nunca e pego pq a policia daqui tem sua rotima De trabalho estampado. OS pontos De parade De veiculos: alto da conceicao, Proximo a camara De vereadores e outros parando ate 20 vezes uma pessoa so,bandido nunca vai passar por eles, e OS policiais trata cidadoes Pai De familia Como bandido.

    ResponderExcluir
  11. Por JADILSON VELOSO, pai da amiga de Jonas Pereira Fonseca, assassinado nesta segunda-feira (17) com um tiro na cabeça enquanto trabalhava, no centro de Serra Talhada (leia matéria aqui). Segundo Jadilson, o rapaz foi avisado para não ir ao trabalho. Confira!

    “Olá, FAROL DE NOTÍCIAS, sabemos que Serra Talhada têm acontecido muitos episódios ruins, acidentes, crimes, etc. E às vezes as versões das pessoas atrapalham até mesmo as investigações da própria polícia e causam um mal-estar às famílias. O crime desta segunda-feira foi muito covarde e traiçoeiro. O sujeito que executou o Jonas Fonseca esteve em minha casa momentos antes do crime, por ter sido esposo da minha filha e separado há mais de um ano dela. Confiei que era uma visita comum para olhar os filhos, mas era pra fazer uma ameaça a minha filha e ao rapaz, achando que o jovem fosse um namorado dela, que na verdade eram amigos.

    Assim que o “Paulinho” saiu da minha casa, ligamos para a vítima, avisando da intenção do mesmo e que ele não fosse trabalhar na segunda. O “Paulinho” nunca aceitou a separação com a minha filha, mesmo vivendo já com outra mulher, inclusive grávida dele, mas sempre perseguindo a minha filha querendo voltar, e fazendo ameaças. Alguns blogs postaram que minha filha foi o pivor do crime, eu discordo, pois esses caras não sabem a história do crime, então não prejudiquem pessoas inocentes. Façam uma entrevista pessoal com as famílias antes de postarem alguma coisa. Nós lamentamos muito pelo jovem, sabemos do sofrimento da família, mas esse cara (“Paulinho”) tirou o sossego não só dela, mas de todos nós. Peço a Deus justiça para esse covarde.”

    ResponderExcluir
  12. A Gabi , nunca deixou Paulinho em paz . Ela tem tanto culpa nesse crime paulinho , e o proprio Jonas,(que inclusive não é um santo como a sociedade acha) ele tem dois processos, e é acostumado a agredir as pessoas. Sabemos que pessoas assim o fim não é bom. Que o autor do crime pague, agora que vagabunda que ficava com os dois também pague a parte do crime dela.

    ResponderExcluir
  13. No domingo, dia antecedente ao crime , Gabi passou o dia com Paulinho , ele viajou por 2 dias e ela não parava de ligar atras dele , e nem de perguntrar por ele aos funcionarios. Foi várias vezes atras dele na casa dele.
    Passou o domingo com ele , e depois a noite foi ficar com Jonas. Jonas agora onde ele tá não poderá mais bater em ninguém ... Paulinho se entregou e vai pagar pelko que fez .. E Gabrielly ???? que fazia esse triangulo amoroso, a familia dela e ela que pousar de santa, mas rua toda em serra que ela dá mais que chuchu na feira. Paulo que perdeu a liberdade por uma vagabunda daquela , ela tem que pagar pelo que fez foi conautora desse crime

    ResponderExcluir
  14. Pois é a sociedade achando que o cara era santo....... NINGUÉM MORRE DE GRAÇA NÃO ! agora a VAGABUYNDA TAMBÉM TE QUE ´PAGAR

    ResponderExcluir
  15. Verdade, ninguém morre de graça!

    ResponderExcluir
  16. Já prenderam a vagabunda também ???

    ResponderExcluir
  17. Era bom que eles pagassem na mesma moeda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que alguem faça algo de errado niguem tem o direito de tirar a vida de ninguem...

      Excluir
  18. mas em serra talhada, cabrobo, belem, desconheco homem que apanha, e que leva chifre, deixar de graca, se for bater num homem dessa regiao tem que ta preparado pra morrer ou para correr. .. infeliamente funciona asssim... ela nao sera o ultimo a morrer por motivo banal........ quem ta bem e pivo.... eles que se ferraram

    ResponderExcluir
  19. essa e a lei de serra talhada, se fosse eu que tivesse apanhado eu tinha matado era na mesma hora, e ainda nao daria em nada. seria legitima defesa... o cara que matou nao soube fazer......

    ResponderExcluir