PM dispara contra motorista por conta de briga de trânsito

terça-feira, dezembro 25, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Um dia depois de um policial militar ter atingido e assassinado um estudante de engenharia civil em São Lourenço da Mata, outro PM se envolveu em uma confusão que quase termina em morte, em Camaragibe O policial, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil, atingiu um caminhoneiro no abdômen com um tiro de ponto 40, depois de os dois se envolverem em uma briga de trânsito, na Avenida Doutor Belmiro Correia, por volta das 12h de ontem. O atirador foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e liberado em seguida. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde passou por cirurgia. Até o fechamento desta edição, ele encontrava-se estável. De acordo com o delegado do DHPP Ian Campos, a confusão teria começado depois que o caminhoneiro realizou uma manobra irregular em direção ao veículo Astra Sedan, onde estavam o PM e a esposa.

““A informação repassada para nós é de que o caminhoneiro teria trancado o carro do policial e os dois teriam entrado em discussão. Em determinado momento, eles pararam o veículo, e o caminhoneiro teria partido com uma chave de fenda em direção ao policial””, afirmou o delegado Iam Campos. Em depoimento, o agressor contou que efetuou dois disparos, sendo o primeiro deles em direção ao pneu do caminhão da vítima. Neste momento, o caminhoneiro teria partido em direção ao policial com a chave de fenda na mão, o que teria motivado o segundo disparo.

“Ele contou que a intensão era atirar na perna, mas acabou acertando o abdômen do homem. Depois do disparo, a vítima entrou no caminhão e atingiu o carro do policial”, detalhou Ian Campos. O delegado afirmou que por não ter fugido do local do crime e, teoricamente, ter agido em legítima defesa, o policial não será autuado em flagrante. ““Vamos ouvir as testemunhas e ir ao hospital colher dados com o caminhoneiro””, garantiu. (Alice de Souza)

0 Comentários: