Luciano Duque convoca socialista para o seu governo

terça-feira, dezembro 25, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A Secretaria de Planejamento sempre funcionou como um cabide de empregos na maioria das gestões que passaram por Serra Talhada. Sempre foi um local para ajudar apadrinhados. Na gestão do prefeito eleito Luciano Duque esta história vai mudar de enredo. Pelo menos é o que garante o advogado tributarista Saulo de Tarcio Duarte de Lima, 50 anos, que foi candidato a vice-Prefeito no município de Flores. O curioso é que o futuro secretário de Planejamento e Gestão é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador Eduardo Campo que tentou derrotar o PT em Serra Talhada. A convocação de Saulo faz parte da estratégia de Duque em ter nomes técnicos em áreas chaves do governo. Em conversa exclusiva com o Farol de Notícias, nesta segunda-feira (24), Saulo revelou parte dos seus projetos para a Capital do Xaxado.

“Já adiantamos 80% do projeto para se governar Serra Talhada nos próximos quatro anos. Este resultado será apresentado a sociedade no dia 15 de janeiro e posso lhe garantir que vai priorizar áreas como urbanismo, cultura e turismo e geração de trabalho e renda”, disse o futuro secretário, adiantando que o prefeito eleito Luciano Duque já se definiu pela criação de uma Agência Municipal de Formação Profissional (AMFP) para facilitar a capacitação de mão-de-obra especializada.

Experiência é o que não falta ao futuro secretário de Planejamento. Ele foi o autor do anteprojeto que criou a Lei Orgânica de Serra Talhada e até do atual Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Saulo de Tarcio também é militante do municipalismo e trabalha como consultor da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Confederação Federal dos Municípios. Empolgado, ele justificou os motivos de ter aceito a proposta de Luciano Duque. “Eu já realizo diversos trabalhos em Serra Talhada há vários anos. Luciano viu este trabalho, me convidou e resolvi aceitar”, resumiu o futuro secretário, que assumirá o cargo ora coordenado por Giovane Nunes; amigo pessoal do petista Luciano Duque. Agora já são três secretários confirmados na equipe do PT: Israel Silveira (Educação), Socorro Brito (Saúde) e Saulo de Tarcio (Planejamento e Gestão). (Júnior Finfa)

0 Comentários: