Internautas se dizem temerosos com "zum, zum, zum" sobre concurso da Prefeitura de Serra Talhada
A redação do Blog Nayn Neto tem recebido vários e-mails, onde os internautas se dizem temerosos com relação ao concurso que será realizado pela Prefeitura de Serra Talhada, provavelmente neste dia 10 de junho de 2012, em dois horários, às 08h00 e às 14h00 (com níveis de escolaridade em horários distintos), conforme preconiza o Edital do Concurso.
Segundo os internautas está se propagando na cidade rumores de que alguns políticos da situação estão prometendo cargos aos seus eleitores e citam que a oportunidade será neste concurso vindouro.
O Concuros será aplicado pela Metta Concursos, que a princípio parece ser uma banca idônea, pois ganhou licitação para realizar concursos em diversas prefeituras do estado da Paraíba e aqui em Pernambuco, já realizou ou ainda está realizando os concursos das prefeituras de Serra Talhada, Calumbi, Triunfo, São Bento do Una, Santa Cruz da Baixa Verde e Câmara Municipal de Salgueiro, e até o presente não se ouviu rumores que desabonasse a integridade da empresa Metta Concuros.
O Blog Nayn Neto não acredita que essas especulações tenham fundamento, porém se predispõem a sair em defesa dos candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Serra Talhada, ficando à disposição de todos os inscritos, da banca do concurso e da população em geral, para qualquer tipo de reclamação e informação, com fundamento, que possam ajudar na lisura da aplicação das provas deste certame, que deverá beneficiar cerca de 740 pessoas em 86 cargos diversos, onde deverão galgar estes cargos, apenas as pessoas capacitadas e que estejam bem preparadas para investir em um cargo público, devendo ficar de fora todos os trapaceiros e preguiçosos despreparados que com seus padrinhos políticos se acham no direito de tirar a vaga daqueles que queimaram a pestana e se debruçaram sobre os livros na expectativa de adquirir estabilidade profissional atavés de um cargo público.
Caro Nayn,Apesar de vc comentar que a empresa é idonea tenho que discordar de suas palavras, a empresa é completamente envolvida em falcatruas, é uma empresa feita para fraudar, quem diz não sou eu, é a justiça. Veja quantos processos a empresa responde por pratica ilegal em certames realizados pelo Brasil a fora, inclusive peço que o nobre blogueiro pesquise no Google e TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA,para fazer um parâmetro entre uma empresa idônea e a Metta.
ResponderExcluirNa tribuna, vereador denuncia suposta fraude da Metta Concurso no concurso da Prefeitura de Conceição
ResponderExcluirResultado do certame divulgado na última sexta-feira evidencia, segundo o parlamentar, um concurso de cartas marcadas
O vereador de Conceição, Sales Lima (PRB - foto), subiu à tribuna da Câmara nessa segunda-feira, 23, e desceu o verbo no concurso público da Prefeitura, cujo resultado saiu no último dia 20 e, conforme o parlamentar mirim, evidencia que o certame foi um jogo de cartas marcadas.
Em seu pronunciamento, ele denunciou que pessoas semianalfabetas passaram para cargos que exigem bom nível de instrução e, em outros casos, seis ou mais candidatos de uma mesma família também foram aprovados, o que o levou a classificar o certame como o concurso das famílias.
A crítica de Sales pesou, principalmente, contra a empresa que organizou o certame, a Metta Concurso & Consultoria, chamando a sua direção de aloprada. Segundo disse o vereador, o concurso rendeu quase 400 mil para a instituição, cujo trabalho pecou pela falta de credibilidade, conforme o parlamentar mirim, aprovando pessoas sem a mínima condição intelectual de passarem em um concurso.
Embora elogiando a atuação e reconhecendo a importância do trabalho dos promotores para o país, ele também responsabilizou o Ministério Público por esse problema, defendendo que o MP deveria obrigar as Prefeituras a contratar as instituições universitárias, que têm credibilidade, a exemplo da Coperve e outras, para realizar os concursos, o que, no seu entender, acabaria as fraudes. Mas as Prefeituras, conforme ele, preferem contratar empresas privadas sem responsabilidade para facilitar as negociatas e promover aprovações irregulares e de acordo com os interesses de quem comanda o poder. "Se essas mesmas provas fossem aplicadas pelo Ministério Público, muita gente que foi aprovada nesse concurso não passaria", argumentou ele, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Sales disse ainda que a revolta do povo de Conceição com o resultado do concurso foi muito grande, principalmente porque a sociedade percebeu as irregularidades do certame, contra o qual o vereador moveu ações na Justiça e espera o julgamento dessas representações. Ele ratificou que é favorável ao concurso, por ser um meio legal de contratação para o serviço público, mas não concorda com a forma como foi realizado pela Prefeitura local, cujo primeiro erro, segundo o vereador, foi excluir o cargo de gari, mantendo os contratos de prestação de serviço no setor de limpeza urbana, um tipo de contratação irregular e que é utilizada como moeda eleitoral.
Vou pesquisar mais sobre essa Metta Concursos e garanto que será públicado o resultado das buscas realizadas pelo blog.
ResponderExcluirInaildo Dionísio Neto
Muito bem Sr. Nayn é assim que se faz noticia. Diga ai para nós como se comporta essa coisa chamada Metta.
ResponderExcluirEstou do lado de todos os candidatos, afinal, tb já fui lesado várias vezes em concursos desse tipo.
ResponderExcluirTAMBÉM ESTOU MUITO PREOCUPADO COM O CONCURSO, ALÉM DA PROMESSA DOS POLITICOS DA BASE ALIADA EM PROMETER COLOCAR PESSOAS QUE NÃO SÃO NEM ALFABETIZADOS, AGORA TAMBÉM TEM A EMPRESA METTA QUE É ABSURDAMENTE IMORAL. PESQUISEI E VI QUE A EMPRESA NÃO TEM CONDIÇÕES DE REALIZAR O CONCURSO.
ResponderExcluirFoi com grande tristeza que fiquei, quando vi o perfil da empresa Metta concursos. Como o prefeito aceita uma empresa com aquela qualidade executar um concurso sendo acusada de fraudes no Brasil inteiro?
ResponderExcluiro que me deixa triste tb e esse povo que fica vendendo gabarito... o esquema e esse tb queria que as autoridades ficasse ligadas para fiscalizar no dia NAO SEI SE OS CONCURSEIROS LEMBRAM DAQUELE CONCURSO PENITENCIARIO DE PERNAMBUCO VAMOS FICAR LIGADOS POIS TEM MUITA GENTE SO ARQUITETANDO...............
ResponderExcluirMuito Estranho....Mais estranho ainda é o posicionamento de um vereador que apoia a situação e querer pedir investigação, mais uma lotota.
ResponderExcluirO concurso de Agente penitenciario houve uma tentativa por parte de pessoas e não de uma instituição inteira como é no caso a prefeitura.
ResponderExcluiré estamos é arruinados nesse concurso so vai passar quem tiver peixada com os politicos e dinheiro para comprar gabaritos pois é que se esculta por ai so sei que é muito triste para gente que estuda paga cursinho passa noite de sono estudando e chega no dia nada.isso é uma vergonha para as autoridades de serra que deviam fiscalizar mais inclusive os proprios politicos e policia....sao sei que nao interesa se é por parte de pessoas ou uma instituiçao de todo jeito é ruimmmmm
ResponderExcluir