Militar morre após explosão de mina em treinamento do Exército no Rio

quinta-feira, junho 21, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


(Vinicius Figueira Benedicto Eugênio)
Um  rapaz morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas na explosão de uma mina na Vila Militar, em Deodoro, no subúrbio do Rio, na noite desta quarta-feira (20). O acidente aconteceu durante o treinamento para o curso de formação de sargentos do Exército da Escola de Sargentos de Logística.

Os alunos estavam no Campo de Instrução do Camboatá quando a mina explodiu.

A área em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, onde a explosão de um artefato matou o jovem Vinicius Figueira Benedicto Eugênio, de 22 anos, na noite de quarta-feira (20), era usada até o ano passado pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército. No entanto, segundo o comandante Abílio Sizinho de Lima Filho, diretor da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), onde o jovem morto e outros 10 feridos estudavam, o local passava por varreduras após cada treinamento.

De acordo com o militar, cerca de 240 jovens participavam de treinamento iniciado na segunda-feira (18) no Campo de Instrução de Camboatá e estavam divididos em grupos. Uma dessas equipes, com 12 alunos e um instrutor – o único que não se feriu –, se preparava para dormir quando houve a explosão. Eles acenderam uma fogueira para cozinhar os alimentos, segundo Sizinho, mas não há qualquer indício de que esta seja a causa do acidente.

Dos 10 feridos, três estão com casos mais graves, mas sem risco de morte. Wellinton Santos de Souza, de 21 anos, e Widson Amorim, 24, estão no Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte. Tiago Fontinha Rodrigues, 26, sofreu queimaduras no rosto e foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Força Área, no Galeão, na Ilha do Governador.

Os outros feridos, sem gravidade, estão no Hospital Geral do Exército, em Duque de Caxias. São eles: Vinicius Eduardo Pansani, Willians Magalhães, Yuri Viegas Costa, Wellinton de Souza Silva, Wemerson Alan Rodrigues Matos, Sylvio Bloise e Wiler Guimer. (G1)

0 Comentários: