Obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada estão adiantadas

sexta-feira, junho 15, 2012 Inaildo Dionisio 3 Comentários



Enquanto a cidade de Arcoverde acumula o triste dado de ter tido só em 2012 o número de 4 incêndios, e sem uma previsão de construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, a construção do novo posto do Corpo do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, localizado na BR-232 Km, 414 próximo a Cadeia Pública está em andamento.

A primeira etapa da obra, corresponde à estrutura de pré-moldados. Serão investidos recursos no valor de R$ 1.711.331,51. Após a conclusão da primeira parte, a próxima etapa receberá a colocação de piso, fechamento de alvenaria, esquadrias, entre outros serviços. 

A obra tem uma previsão de 10 meses. (Cauê Rodrigues)

3 comentários:

  1. EXCLUSIVO: fonte da Conab atribui queda de Valdomiro a relação estreita do superintendente com o CMDRS
    O superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB/PE), Valdomiro Martins Sampaio, foi exonerado do cargo, ontem, pelo Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, sob suspeita de participação em fraudes na operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, pelo qual, o ex-gestor está sendo investigado pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, que apreendeu documentos na sede da Conab, localizada na Iputinga, e no CMDRS, em Serra Talhada.

    Valdomiro foi exonerado, por indícios de falsificação de documentos, descumprimento de normas, abandono dos projetos, falta de fiscalização, e por ligação estreita com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS-ST) de Serra Talhada.
    De acordo com informações, Valdomiro e o ex-gerente da Conab, Rivoredo, usavam adesivos de Luciano Duque, em seus carros, inclusive durante a realização da festa de 20 anos da Conab/Recife, sortearam vários brindes, entre os quais, notebooks doados pelas associações de produtores rurais de Serra Talhada, em nome do vice-prefeito.

    Ainda de acordo com nossa fonte, em uma carta recente enviada por Valdomiro ao Conselho, na qual, respaldava os projetos, teria sido ‘maquiada’ na superintendência do Recife. Há informação que Valdomiro convidou o Conselho de Serra para orientar e informar que viria uma fiscalização de Brasília. Em seguida, foi realizada uma ‘fiscalização’ a mando de Valdomiro, a qual foi considerada perfeita, e os projetos foram classificados como exemplares.

    A semana retrasada dois técnicos da Conab foram enviados a Serra Talhada, e os mesmos, de acordo com a nossa fonte, encontraram até defuntos fazendo parte dos projetos. Nossa fonte assegura que houve a intenção do superintendente, no sentido de proteger o CMDRS, quando fez essa carta garantindo que estava tudo certo, tudo fiscalizado. Inclusive essa carta encontra-se com a Polícia Federal, a qual irá confrontá-la com o relatório que o superintendente deu e o que está sendo apurado pela PF e pela CGU. Ainda de acordo com informações, há relatos, que alguns produtores fizeram à PF e a CGU, em Serra, que comprovariam que houve fraude no PAA.

    A função do Conselho é exatamente fiscalizar se os produtos são de boa qualidade, mas ao que tudo indica acontecia exatamente o contrário. Segundo nossa fonte, o Conselho estava pegando o dinheiro das associações e fazendo as transações comerciais.

    A fiscalização desses projetos é de competência da gerência da Conab, a qual, segundo nossa fonte, há três anos solicitava à superintendência, e Valdomiro não permitiu que a fiscalização fosse realizada, garantiu nossa fonte.

    ResponderExcluir
  2. È absurdo em cima de absurdo. Luciano Duque não pode ser candidato de forma alguma, inojei o camarada, mas quem deve dizer que ele não pode ser candidato é o povo. O Dr. Carlos como homem de bem não pode aceitar que Luciano seja candidato a prefeito com tantos defeitos morais e pessoais

    ResponderExcluir