Sede da regional Nordeste da CNBB é assaltada, na Boa Vista

sexta-feira, junho 10, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A sede da regional Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) — que coordena 840 igrejas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e do Rio Grande do Norte — foi assaltada na noite da última quinta-feira (10). Por volta das 22:40, de acordo com a polícia, bandidos invadiram o local, que fica na rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista. O curioso é que o prédio fica a 20 metros do Batalhão da Rádio Patrulha.
O porteiro, que não quer ser identificado, foi rendido e amarrado com fios de telefone. No corpo dele, estão as marcas e a lembrança da violência. “Foi um momento de muito terror na minha vida. Pensei muito nos meus filhos e pedi a Deus que anda acontecesse, apesar das pancadarias que levei. Nasci de novo”, disse o porteiro.
Os ladrões, que estariam armados com pistolas e uma espingarda, quebraram o cadeado de um dos portões e estacionaram o carro ao lado da igreja. O porteiro estava na área em frente ao prédio onde funciona a presidência da CNBB, de onde os bandidos levaram dois monitores de LCD e duas impressoras. Na igreja, roubaram todo o equipamento de som: microfone, equalizadores, mesa de som e um amplificador.
O porteiro contou que durante a ação, os bandidos fizeram ameaças. “Viram meu cartão na minha carteira e perguntaram se eu tinha dinheiro e eu disse que não. E eles disseram: ‘Bora, boy, tu vai morrer. Fala a verdade’, mas, na realidade, eu não tinha. Eles saíram no silêncio, mas disseram que iam voltar”, afirmou.
O assalto foi registrado na polícia e vai ser investigado pela Delegacia de Santo Amaro. Para o advogado da CNBB, Cesar Barbosa Monteiro Santos, apesar de ser vizinhos de um Batalhão da Polícia Militar, isso não quer dizer que eles estão protegidos. “Isso não nos estranhou porque a gente vê também até instituições de segurança serem vítimas de ações de delinqüentes. Então isso não nos traz grande estranheza”, disse.
A polícia suspeita que entre cinco e seis homens tenham participado do crime. O advogado falou que a segurança na sede da CNBB será reforçada, já que a mesma sede foi furtada na semana passada, quando equipamentos de som foram levados.

0 Comentários: