Quadrilha é presa tentanto roubar caixa eletrônico da prefeitura de Ladário (MS)
Uma quadrilha foi presa quando tentava arrombar um caixa eletrônico da prefeitura de Ladário (MS), na manhã deste sábado (3). A ação, sem sucesso para os ladrões, ocorreu por volta das 3h e resultou na prisão de nove pessoas, com idade entre 25 e 44 anos.
Segundo informações da Polícia Militar de Ladário, três foram presos dentro da prefeitura quando tentavam arrombar o caixa eletrônico. Os outros integrantes foram presos em diligências nos bairros Aeroporto, Nova Corumbá e Popular Nova em Corumbá, município distante 10 km de Ladário.
A Polícia já estava monitorando há alguns dias o grupo. Na noite desta sexta-feira (2), as equipes policiais já estavam preparadas para prender o bando.
Entre os presos estão um guarda municipal do município de Ladário e um ex-policial militar do Estado de Goiás. Os outros presos são de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Corumbá e Campo Grande.
A tática usada pelos ladrões foi colocar uma lona preta na porta, utilizar maçarico para romper a estrutura metálica do caixa eletrônico, tudo para não fazer muito barulho ou chamar a atenção. Entretanto, foram surpreendidos pelos policiais no momento que iam abrir o cofre e pegar o dinheiro.
O guarda municipal que estava de plantão no local informou aos policiais que dois homens chegaram à prefeitura durante a madrugada dizendo que estavam com problemas no carro e precisavam de uma garrafa com água.
Ao retornar com a água, o guarda disse que acabou rendido pela dupla, que colocou o revólver em sua cabeça mandando que deitasse no chão e logo em seguida amarraram suas mãos.
O guarda disse ainda que não era sua escala de plantão, mas que havia trocado o serviço à pedido do guarda que foi preso juntamente com o bando.
Também foram apreendidos três veículos, um Montana, com placas de Goiás, uma caminhonete S-10, com placas de Cuiabá e uma motocicleta com placas de Corumbá.
Os policiais apreenderam ainda o revólver que estava com um dos assaltantes, um Magnum 357 com numeração raspada, carregado com seis munições, botijão de gás, três cilindros de acetileno para ser usado com o maçarico, pé-de-cabra, maçaricos, celulares, jóias, e dinheiro, que segundo os acusados, seria para uso pessoal.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá presos por de roubo, sequestro e cárcere privado, formação de quadrilha e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: R7.com
0 Comentários: