Polícia Militar desarticula Quadrilha que especializada em furtos que estavam atuando na festa de setembro em Serra Talhada
Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 09h30, após a prisão de dois elementos que foram flagrados tentando furtar uma bolsa de uma senhora, durante a realização das festividades da padroeira de Serra Talhada, o efetivo do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e uma Guarnição Tática/14ºBPM, deram início a uma operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em praticar furtos em eventos, onde os cabeças da quadrilha, de vulgo Expedito e Genival, possuem em sua extensa ficha criminal, várias passagens em diversos estados por roubos e na cidade de Petrolina-PE, cada um, possui passagem por homicídio.
De acordo com o Comandante do 14° Batalhão, Ten. Cel. José Rosemário Silva de Barros, a dupla foi presa por policiais do serviço reservado da PM, os queis estavam infiltrados na área da festa e, após levantamente dos PM envolvidos na Operação, foi localizada e presa o restante da quadrilha. Três mulheres, apontadas como participantes do grupo, foram presas na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde.
Na casa onde elas estavam foram apreendidos cerca de 27 aparelhos celulares, muitos carregadores, 03 câmeras fotográficas, drogas, relógios, pulseiras, carteiras porta dinheiro, pacotes de canetas, carteiras femininas, notas de real e até cédulas de dólar. Segundo José Rosemário, todo o material foi furtado durante a Festa de Setembro. O comandante solicita que as vítimas dos furtos procurem a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para reaver os objetos.
Execelente trabalho da equipe de inteligência do 14ºBPM.
ResponderExcluirParabéns !!!
Mais uma vez os policiais do serviço de inteligência do batalhão de Serra Talhada agiram com muito profissionalismo, ficaram ali no meio das pessoas durante a festa de setembro e conseguiram identificar e prender os criminosos.
ResponderExcluirO 14ºBPM está de parabéns.
Isto que é estratégia, colocar policiais sem farda no meio do povo e deixar os ladrões sem saber que estão sendo observados.
ResponderExcluirA população de Serra Talhada agradece ao comandante do 14º batalhão e o parabeniza pelo sucesso nas prisões destes facínoras.