Deputado diz que CPI da telefonia móvel dará resultado

sexta-feira, dezembro 02, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Em sua visita ao Sertão, o coordenador da Comissão Parlamentar de Comunicação da Alepe, Ricardo Costa, não escapou das cobranças a respeito do péssimo serviço das operadoras de telefonia celular, especialmente a Tim, nas cidades da região. Perguntado pela comunicadora Michelli Martins (Rádio Pajeú) sobre as ações para cobrar resolução das operadoras para a questão, Ricardo Costa destacou a CPI em andamento na casa sobre o tema. Disse que haverá um resultado concreto do trabalho e o serviço vai melhorar.

Esta semana, Deputados que fazem parte da CPI da Telefonia Móvel constataram que o quadro é mais grave do que se imaginava. O relator da comissão, Rodrigo Novaes (PSD), externou sua indignação com a Anatel, que, segundo ele, “é uma entidade de faz de conta”. Ele disse que a Agência não respondeu aos pedidos de informação da CPI e que sua estrutura de fiscalização “não é condizente com a demanda”, conforme informou o blog do Inaldo Sampaio.

Recentemente, a OAB também instaurou processo contra a Tim Nordeste. O Conselho Seccional da OAB-PE aprovou proposta da diretoria da entidade de mover uma Ação Civil Pública contra a empresa TIM Nordeste – que será ajuizada ainda esta semana. “A ação se fundamenta em fatos públicos e notórios de que o Serviço Móvel Pessoal (SMP) da TIM NORDESTE, em Pernambuco, vem, há muito, apresentando recorrentes problemas de congestionamento no tráfego de voz em sua rede disponibilizada ao consumo”, explica o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

Em entrevista a este blogueiro na Rádio Pajeú, o Coordenador Geral do PROCON de Pernambuco, José Rangel, também sinalizou que haverá avaliação severa e confecção de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Tim. “Se a empresa não cumprir vamos tomar uma posição mais firme, proibindo venda de toda nova venda da empresa”, garantiu.

Fonte: Nill Júnior

0 Comentários: