Diplomata brasileira morre após contrair malária na Guiné Equatorial

terça-feira, dezembro 27, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (26) a morte da diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros, de 35 anos. Ela contraiu malária em Malabo, na Guiné Equatorial, durante uma viagem de trabalho em novembro.

Segundo o Itamaraty, Milena “sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passagem, que abrevia prematuramente uma carreira promissora, é sentida profundamente por todos os seus amigos e colegas”.

De acordo com o Sinditamaraty (Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores), Milena foi internada em um hospital de Brasília após voltar de uma viagem de dois à Guiné Equatorial na última semana de novembro.

Em nota divulgada hoje, o sindicato apontou falhas na assistência médica prestada aos funcionários do Itamaraty.

- O que, se verifica, sim, é a permanente ausência de médicos no Serviço Médico do Ministério de Relações Exteriores.

O Sinditamaraty lembra ainda o caso da Oficial de Chancelaria Maria das Graças del Penho Catta Preta, que morreu em agosto de 2007 na República de Camarões por causa de malária cerebral.

- Agora o fato se repete com o falecimento da Terceira Secretária Milena Oliveira de Medeiros, que viajou a serviço para a África em novembro último e não resistiu à malária. (R7.com)

0 Comentários: