Justiça Federal e do Trabalho param
Já a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região – que representa o Grande ABC – estima que 60% dos 174 magistrados (que incluem juízes substitutos e desembargadores) não tenham trabalhado ontem. São 18 titulares atuando no Grande ABC.
Os juízes estão descontentes com vários pontos. Segundo o presidente da Ajufe, a reclamação fica, sobretudo, por conta da insegurança enfrentada pelos pares. “São 200 juízes ameaçados no País, segundo a CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, cita Wedy, que vê ainda necessidade de aprovação de lei que aumenta número de colegiados. A ação iria, segundo ele, desafogar a sobrecarga de trabalho, além de agilizar processos.
Wedy disse que falta sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo e, caso não haja resposta até o fim do ano, não está descartada greve das duas categorias.
Entre os pedidos, a correção dos subsídios pagos aos juízes dessas esferas. Segundo um dos vice-presidentes da Ajufe, Ricardo de Castro Nascimento, há defasagem no pagamento desses benefícios. “De 2005, quando foi aprovada revisão dos subsídios para o segmento, para cá, houve defasagem de 25% na revisão dos subsídios, sendo que a inflação no período foi de 31,13%. Houve reajuste apenas em 2009, de 9,07%”, destaca.
Fonte: Agência Estado
0 Comentários: