Dois PMs são presos durante confusão em bar de Itacuruba

domingo, abril 24, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Paulo Pereira da Silva
(Janduí Cláudio da Silva)
Por volta da 00h20 do dia (22), na cidade de Itacuruba-PE, no Bar da Pedra Polida, centro da cidade, se encontravam o Soldado CLAUDIO DE BARROS SANTOS, na companhia das pessoas, PAULO PEREIRA DA SILVA, 26 anos, JANDUÍ CLÁUDIO DE SOUZA, 26 anos e o nemor J. C. L. S., 16 anos, na outra mesa, se encontrava o Soldado HERCULES PREGINIO DE CARVALHO em companhia de seus familiares, sendo seu irmão e seu primo.

Logo e seguida houve uma discussão entre o Sd HERCULES e o imputado o Sr. JANDUÍ, que nesta discussão o Sd BARROS desapartou a confusão, tendo o Sd HERCULES saído do bar e feito uma ligação para o pelotão de Itacuruba, informando que havia um Policial Militar bebendo com 03 (três) civis armados.

Foi acionada a GT, que chegando ao local apenas o Sd BARROS foi indagado informando que apenas ele e o Sd HERCULES estavam armados e saiu em direção de sua residência seguido por Janduí e um menor foi quando realizaram abordagem e o menor estava portando um PISTOLA PT 380 INOX TAURUS Nº SKI 27760 com 02 (dois) carregadores e 35 (trinta e cinco) munições intactas. Contudo, era realizada a abordagem ao menor, escutaram um disparo de arma de fogo próximo de onde estavam, e ao chegarem ao local, foi visto que o Sd HÉRCULES enquadrava o imputado PAULO PEREIRA DA SILVA no canto do muro, de joelhos, que já havia sido espancado na cabeça com a coronha do revólver Taurus cal. 38, nº NJ129468, pertencente ao Material Bélico da 1ª CIPM, e que diante da fúria do Sd HERCULES, o Cb PAULO MOREIRA RAMOS NETO conteve o mesmo e realizou  no imputado PAULO PEREIRA DA SILVA, onde foi encontrado na sua cintura uma pistola cal. 9 mm, n° 1244335, com 15 (quinze) munições intactas, arma privativa das Forças Armadas.

Foram todos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia-PE, exceto o Sd BARROS, que compareceu logo em seguida levado por outra viatura do GATI/1ª CIPM.

Que na chegada a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia-PE, o imputado PAULO PEREIRA DA SILVA, foi encaminhado novamente ao Hospital, onde foi constatado pelo médico de plantão Traumatismo Craniano e sido realizado 27 (vinte e sete) pontos na cabeça, devido a lesão corporal de natureza grave.

O disparo ouvido pela GT não saiu de nenhuma das armas apreendidas na ocorrência. Não se sabe quem efetuou o disparo.

Foram autuados em flagrante delito as pessoas de PAULO PEREIRA DA SILVA, JANDUÍ CLAUDIO DA SILVA e o MENOR, por “Formação de Quadrilha e Porte Ilegal de Arma”; os Policiais Militares, Soldado 1ª CIPM – CLAUDIO DE BARROS SANTOS por “Porte Ilegal de Arma, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menor, Prevaricação e Oferta a Bebidas a Menor” e Soldado 1ª CIPM – HERCULES PREGINIO DE CARVALHO, por (Lesão Corporal Gravíssima, Coação no Curso do Processo e Constrangimento Ilegal e Prevaricação).

Fonte: Portal Belmonte Notícias

0 Comentários: