Desembargador diz que polícia tem 12 suspeitos de assassinar juíza

domingo, agosto 14, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte da juíza Patrícia Lourival Acioli, assassinada com 21 tiros, e já tem 12 suspeitos de participação no crime. O serviço de Disque-Denúncia já recebeu mais de 53 ligações sobre o caso. O desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) defende uma política nacional de segurança para defender os juízes, que vivem sob constantes ameaças. Ele revelou que a polícia já tem a lista de suspeitos.

A juíza foi assassinada com 21 tiros, no início da madrugada da última sexta-feira (12), na porta de casa, no bairro Piratininga, região oceânica de Niterói, também na região metropolitana fluminense. Os trabalhos de investigação estão sendo acompanhados de perto pela chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha. Neste sábado (13), 18 pessoas foram ouvidas pela Delegacia de Homicídios.

Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, responsável pela investigação do crime, a maioria dos tiros atingiu a cabeça da magistrada. De acordo com ele, o carro foi atingido por balas de pistola calibre 40, usadas pelas polícias Civil e Militar, e de calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Fonte: R7

0 Comentários: