Suspeita de sequestrar criança na Paraíba é presa no Sertão de Pernambuco
Uma mulher suspeita de sequestrar uma criança de dois anos de idade em Monteiro, no Cariri paraibano, foi presa horas mais tarde no município de Sertânia, em Pernambuco. Em depoimento à Polícia Civil, ela confessou o crime argumentando que sofreu um abordo no ano passado. Segundo a mulher, ela pretendia criar a menina sequestrada como se fosse sua filha, na cidade onde ela mora, Calumbi, no Sertão paraibano.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Monteiro, Gerônimo Barreto, a mulher chegou à cidade na noite do domingo. Ela já teria morado na localidade e estaria com todos os passos planejados para sequestrar uma criança. Por volta das 9h da segunda-feira (29), a suspeita teria abordado três crianças que brincavam na rua no bairro Alto São Vicente.
Ainda segundo a polícia, ela prometeu doces e sorvetes para atrair as crianças. Depois de distrair uma adolescente de 13 anos que cuidava dos irmãos mais novos, a mulher se apoderou da menina de dois anos e fugiu com ela usando mototáxis, fingindo ser a mãe.
No posto fiscal de Pernambuquinho, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, a suspeita entrou em um ônibus e viajou com destino a Sertânia, onde foi encontrada às 11h30, depois que a Polícia Civil foi notificada sobre o caso.
“Foi mobilizado todo o efetivo de policiais civis e militares de Monteiro e Sumé, na Paraíba, e de Sertânia, em Pernambuco, o que possibilitou a localização da infratora e a recuperação da criança, com devolução aos pais”, informou o delegado Gerônimo Barreto. Ele disse que contou também com a ajuda da população, em especial dos mototaxistas que perceberam a situação suspeita.
A mulher responderá a processo por subtração de incapaz, podendo ser condenada a até seis anos de prisão.
0 Comentários: