Caminhão bate de frente em van de transporte escolar no Sertão
Um caminhão bateu de frente com uma van que fazia transporte escolar, na BR-407, na Bahia, a 100 quilômetros de Petrolina, no Sertão pernambucano, na última terça-feira (16). Dezesseis estudantes que iam do distrito de Pilar para Juazeiro estavam na van; o caminhão ia no sentido contrário. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens e Janailde de Oliveira Almeida, de 22 anos, morreu no local. O corpo dela está no Instituto de Medicina Legal de Juazeiro.
O impacto foi tão forte que as frentes dos dois veículos ficaram destruídas. A suspeita é de que o pneu do caminhão tenha estourado e o motorista, perdido o controle da direção. Ele fugiu sem prestar socorro.
Os feridos foram levados para hospitais da Bahia e para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina - nessa unidade pernambucana, estão internadas duas pessoas em estado grave. A estudante Ana Lúcia Gonçalves Ribeiro, 50 anos, foi transferida para a UTI na madrugada e está sendo operada para verificar a existência de hemorragias no abdômen. A outra vítima em estado grave é a jornalista Jaidê da Silva Bonfim, 34 anos, que também está na UTI. Ela sofreu várias fraturas pelo corpo e passou por uma cirurgia. Jaidê seguia para a TV São Francisco, afiliada da Rede Globo, em Juazeiro, onde trabalha como editora.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente só vai ser esclarecida com o resultado da perícia. O Corpo de Bombeiros usou água para tirar o combustível espalhado na pista. Ao todo, dez ambulâncias do Samu e dos Bombeiros, dos dois estados, foram usadas no resgate das vítimas.
A rodovia ficou interditada por três horas.
Fonte: pe360graus
0 Comentários: