Capitão da PM apela para o devido uso do 190
Trote continua sendo o vilão dos serviços de emergência em Petrolina. O Disk Polícia 190 aparece como um dos serviços mais prejudicados em função de trotes e má utilização do sistema.
De acordo com o relações públicas do 5º Batalhão da Polícia Militar em Petrolina, Capitão Costa, 70% das ligações para o 190 são trotes, realizados em sua grande maioria por crianças, fato que sobrecarrega o sistema e inviabiliza, em muitos casos, o contato de quem realmente está precisando dos serviços da polícia.
Ele também informa, que um estudo está sendo feito para a implantação de um novo sistema de atendimento mais moderno para a população. Trata-se do “Ciodinho”, um sistema similar ao do Centro Integrado de Operacional de Defesa Social (Ciods) aplicado na capital, para a transferência direta das ligações à Central no Recife. “Os problemas do 190 estão bem próximos de serem resolvidos”, prevê que ainda este ano. O capitão também apela para que a população evite e fiscalize a má utilização dos serviços. Segundo ele, as três linhas existentes seriam suficientes se não houvesse tantos trotes. E pede a população que em caso de emergência ligue para o telefone 38666210. “Nosso objetivo é atender quem está precisando com brevidade”. (Grande Rio FM)
0 Comentários: