Vereador denuncia abuso policial em Carnaubeira da Penha
O vereador e policial civil, Henry Cândido (PSB), prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Carnaubeira da Penha e no Ministério Público de Pernambuco, contra abusos de policiais militares no município de Carnaubeira. Henry também expôs na Câmara de Vereadores que está sendo perseguido na cidade e teme pela própria vida. Em Termo de Declaração assinado pelo parlamentar na última quarta-feira (18) na 191ª Circunscrição de Carnaubeira da Penha, o vereador socialista assegura que foi agredido verbalmente por um policial conhecido como ‘Geléia’, no último dia 15 no Pelotão da Polícia Militar da cidade. Tudo porque pediu para o referido policial se acalmar durante uma ocorrência.
Henry afirma que o policial vulgo ‘Geléia’ estava à paisana e com visíveis sinais de embriaguez na ocasião, e o chamou de ‘cabra safado’, pegando no colarinho de sua camisa e gritando. O vereador ainda relata no Termo de Declaração que foi conduzido para a Delegacia de Floresta e teve que assinar um TCO, depois de ser autuado em flagrante. Ao se defender dizendo que foi vítima dos policiais militares, que o ‘desmoralizaram publicamente’, Cândido conta que a autoridade policial da delegacia o mandou procurar a Justiça.
O parlamentar denuncia que várias pessoas da cidade foram vítimas de abuso de autoridade do referido policial, mas não prestaram queixa com medo de represálias. Conforme o parlamentar, até mesmo os outros policiais militares não querem trabalhar com o policial em questão devido sua agressividade. Henry alerta que está sofrendo perseguições e pede as autoridades competentes garantias que possam assegurar sua integridade física e sua vida. Fica o espaço aberto para o policial citado se defender. O Termo de Declaração do parlamentar está arquivado na redação do blog de Alvinho Patriota.
Mas é tudo a mais pura verdade, agora o que estes canalhas, assasinos estão postando no blog de pesoas desconhecidas sem ter o minimo de caráter para s espresar de frente a verdae, é simplismente a mas absurdas mentiras, que ja mais eles terão provas do que postaram.
ResponderExcluir