Operadoras de telefonia ficam fora do ar
Quatro estados brasileiros sofrem com a falta de internet e telefonia móvel da Vivo, GVT e TIM. O problema ocorreu com cabos de fibra ótica que ligam servidores dos quatro provedores no Brasil.
Segundo relatos de usuários no Twitter, há falhas em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No lado da GVT, a empresa explicou que um problema no backbone que fica em São Paulo - e ligam outros servidores em Curitiba, via fibra ótica - afetou clientes de outros estados.
O problema é muito maior do que parece por um engarrafamento de informações em um só lugar, ou seja, empresas de telecomunicação utilizam os mesmos cabos para enviar dados. Isso significa que a queda em um lado pode afetar todos os outros.
A GVT garantiu que há funcionários correndo contra o tempo para resolver o problema o quanto antes.
Segundo a assessoria da GVT, um dos três cabos de transmissão de dados que sofreu rompimento já foi reestabelecido. Como a sua capacidade é menor que a rota principal, alguns clientes ainda podem experimentar lentidão no acesso à web.
Ainda não há previsão, de acordo com a GVT, de quando os outros dois cabos serão consertados. O primeiro levou cerca de duas horas para voltar a funcionar, e as empresas de telecomunicação não divulgam o número de usuários afetados pelo problema. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o rompimento foi em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. (Do Ultradownloads)
0 Comentários: