Policiais civis fazem ato de protesto por melhores condições de trabalho
Policiais civis realizam uma paralisação de 24 horas a partir da manhã desta quarta-feira (18) em protesto por melhores condições de trabalho da classe. O ato começa às 8h em frente a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Entre as reivindicações feitas pela categoria estão o reajuste salarial, a falta de estrutura das delegacias, precariedade e falta de viaturas, além de más condições de trabalho. Os policias enfatizaram que a quantidade de coletes à prova de balas é pequena, comprometendo a integridade dos agentes nas operações.
Portanto, as atividades da sede do DHPP estarão restritas à operação padrão, só executando investigações fora da unidade mediante cumprimento legal dos procedimentos básicos de segurança e de qualidade de prestação de serviços.
Segundo o Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), a mobilização acontece porque o poder público não tem tratado a classe com descaso. As reivindicações da campanha salarial 2012, em pauta desde o começo do ano, por exemplo, ainda não foram negociadas pelo Estado.
À tarde, a partir das 15h, representantes do Sinpol-PE se reúnem com o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para negociar interesses da categoria.
RESPOSTA - Em resposta, a Secretaria de Administração (SAD) afirma que os Policiais Civis em Pernambuco não estão com os salários congelados desde 2010. Veja a nota:
A Secretaria de Administração (SAD) garante que os Policiais Civis em Pernambuco não estão com os salários congelados desde 2010 pelo contrário, receberam reajustes bem acima da inflação. Ano passado inclusive a categoria fechou acordo com o Governo de Pernambuco para os próximos 4 anos. Em 2011 foram implantadas as 2ª e 3ª etapas do PCCV que constitui o enquadramento dos servidores na grade de plano por tempo de serviço e titulação, garantido ganhos financeiros para 100% dos policiais civis. Para os exercícios de 2012, 2013 e 2014 serão concedidos reajustes de 8,4%, 8,14% e 14,55%, respectivamente. Toda negociação foi realizada com o próprio sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol).
0 Comentários: