Policiais do 14ºBPM evitam fraude no Concurso da Prefeitura de Serra Talhada
Na tarde desse domingo (10), por volta das 14h30, após levantamento realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM (NIS-2), dando conta que uma quadrilha de fraudadores iria tentar burlar a segurança do concurso da Prefeitura de Serra Talhada, com o objetivo de aprovar cerca de oito candidatos ao cargo de Guarda Municipal deste município, os Agentes do Serviço Reservado da PM, juntamente com o efetivo da ROCAM e GT/02, se deslocaram até as Escolas Cornélio Soares, Solidônio Leite e Nova Geração (locais denunciados anonimamente por internautas ao Blog Nayn Neto) e realizaram revistas reservadas a alguns candidatos suspeitos e, na Escola Cornélio Soares, quando realizada a revista na pessoa de Jackson Helano Augusto de Barros Peixoto, 28 anos, casado, residente à rua Padre Thiago, IPSEP, foi encontrado em poder do mesmo 01 celular Nokia, 1100, o qual afirmou aos policiais que estaria esperando uma chamada de alguém desconhecido que passaria o gabarito para aquele celular; continuando à revista, também foi encontrado em poder de José Janiclécio dos Santos, 28 anos, solteiro, residente na rua Ademar Xavier, Alto da Conceição, outro aparelho celular Nókia, 1100 que serviria para a mesma prática.
Dando continuidade às revistas, na Escola Nova Geração foi verificada uma denúncia de falsidade ideológica e ao ser localizado o candidato Roberto Santos Guimarães, 41 anos, casado, residente na rua Paulo Afonso, nº 225, Vila Eduardo, Petrolina-PE, pessoa com passagem na polícia por fraude em um outro concurso e que também foi denunciado ao blog, foi encontrado em poder do mesmo uma identidade da Bahia, com sinais de rasura na foto.
Os candidatos que foram detidos com os celulares informaram aos policiais que foram convidados a participar do esquema de fraude por um policial de Serra Talhada, que trabalha no Rio Grande do Norte, conhecido como Romero, e que o mesmo havia negociado o gabarito do concurso por R$ 3.500.00 reais.
Todos os imputados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.
Essa acusação sobre Jackson Helano é exagerada e mentirosa, pois o mesmo não confessou nada ,e nem conhece essa pessoa que foi citada (Romero).
ResponderExcluirComo é que um blog divulga sem permissão o endereço da residência do mesmo, isso é invasão de privacidade. Saiba que pode ser aberto um processo contra vcs por difamação e calunia e por invasão de privacidade.
A informação em relação ao Jackson Helano não é nem um pouco mentirosa, pois ele foi flagrado com um aparelho celular escondido nas suas roupas durante a realização das provas do concurso.
ResponderExcluirQuem não quer o nome divulgado em açõe criminosas, não se envolve em delitos de forma dolosa, burlando a lei e usurpando a consciência alheia. Ele pode até não conhecer a pessoa de "Romero", mas conhece bem a pessoa de José Janiclécio dos Santos, mais conhecido por "Traíra", quem de fato apontou o tal "Romero PM do Rio Grande do Norte" como responsável pelo esquema no concurso, de modo que o Helano não é inocente.
E o interessante é q ainda tem gente que defende esses malas, como pode uma sociedade ser tão corrupta como essa de serra talhada.
ResponderExcluirkkkk....esse elano so quer fazer concurso na mafia!! o cara e inteligente! mais nao confia nele se deu mal!! e ainda tem gente que defende!!!
ResponderExcluirAlguem ja tem alguma novidade sobre esse caso com esses malas ? Se ja estao preso?
ResponderExcluirÉ brincadeira como ainda aparece pessoas que defendem fraudadores, com certeza deve ser alguem que compartilha com a safadesa de pessoas nada idoneas, a qual pode ser comparada com prostitutas, que não podem ver um cara bem vestido.
ResponderExcluirQue PENA QUE ESSES VAGABUNDOS JÁ ESTÃO SOLTOS E BRINCADEIRA!! a PM FEZ UM BELÍSSIMO TRABALHO PROS CARAS DA CIVIL SOLTAR!! OH BRASIL.....
ResponderExcluirÈ um desrreipeito com as pessos que suam a camisa para conseguir um dinheiro suado para prestar concursos, esses individuos deveriam ficar enjaulados por um bom tempo sem direito a fiança.
ResponderExcluirO governador deveria trocar toda a equipa da delegacia, assim eles paravam de roubar um pouco.
ResponderExcluirESSA PROVA FOI UMA CACHORRADA ...........
ResponderExcluirGABARITO VAZADO, CELULAR QUE TOCAVA ESTA EMPRESA FOI MUITO DESORGANIZADA. VAMOS PEDIR ANULAÇÃO DA PROVA E FAZER A MESMA DE FORMA HONESTA PARA QUE DE DIREITOS Á TODOS
KKKKK Tava lendo esta matéria e fiquei rindo no primeiro comentário, pois como é que ele esta sendo divulgado no blog, o blogueiro jornalista é responsável apenas pela publicação e criação da matéria todos os dados são divulgados pelos policiais e autoridades responsáveis dizer que pode processar um blog é fácil difícil é fazer e conseguir alguma coisa que não seja perca de tempo. Todo bandido criminoso delituoso tem que ser divulgado mesmo pra sociedade saber quem é.
ResponderExcluir