Duas pessoas morrem em operações policiais no Rio de Janeiro
A operação policial de busca a traficantes fugitivos do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, deixou dois mortos na manhã desta quinta-feira. A polícia iniciou as buscas em três favelas da zona oeste da capital, desde a madrugada.
A operação também resultou na prisão de quatro pessoas. Foram apreendidas ainda armas e drogas em vários pontos das favelas vistoriadas.
Uma das regiões onde se refugiaram os traficantes do Complexo do Alemão é o morro do Juramento, a dois quilômetros de distância. No local, também controlado pelo Comando Vermelho, são ouvidos tiros em quase todas as madrugadas. Dois corpos já foram achados esta semana e os moradores estão desesperados com a insegurança.
Ações
A Polícia Civil iniciou uma grande operação na zona oeste da capital para encontrar os fugitivos. Pelo menos cem agentes participam das ações no conjunto habitacional Antares e na Favela do Rola, em Santa Cruz. Os policiais trabalham para cumprir 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
Também foi divulgado um balanço da participação da Polícia Civil no combate aos traficantes de drogas desde o último dia 21, quando teve início os ataques criminosos em várias regiões do Estado. No total, 133 pessoas foram presas. Houve a apreensão de 147 fuzis, 211 pistolas, 77 revólveres, 34 espingardas e nove materiais bélicos.
Ontem, a polícia divulgou a prisão de Thiago Augusto dos Santos Igreja, de 27 anos, suspeito de integrar a quadrilha de traficantes do Morro do Alemão. Ele teria deixado o local logo após a ocupação realizada pela polícia e Forças Armadas.
0 Comentários: