Operação Preservação termina com 22 presos no Grande Recife

quinta-feira, dezembro 23, 2010 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A Operação Preservação, realizada na última quarta (22) para combater o tráfico de drogas na cidade de Paulista, no Grande Recife, terminou com 22 pessoas presas, incluindo quatro adolescentes, nas cidades de Recife, Jaboatão, Paulista, Olinda e Feira Nova, em Pernambuco, e Salvador, na Bahia.
Todos são acusados de fazer parte de três quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico e homicídios. De acordo com a Polícia Civil, duas dessas quadrilhas são rivais. “Em razão dessa rivalidade, havia prática de homicídios, como se fosse guerra de gangues na região”, informou o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes (foto).
Um dos chefes de quadrilha, conhecido como Careca, é natural de Paulista, mas estava morando em Salvador, de onde comandava o crime em Pernambuco.
Os policiais também apreenderam 2,3Kg de cocaína em pó, 700g de crack e cerca de 300g de maconha. Foram localizados ainda dois revólveres calibre 38, uma metralhadora, uma espingarda calibre 12, uma pistola .40 de uso restrito das forças policiais, uma garrucha, além de 230 munições de diversos calibres e um silenciador. Duas motos também foram recolhidas.
Quatro pessoas continuam foragidas. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Já os adolescentes apreendidos seguiram para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase.
Ao todo, 160 policiais civis e 90 policiais militares participaram da operação.

Fonte: pe360graus

0 Comentários: