Protesto contra fim do convênio entre o Governo Federal e ASA reúne aproximadamente 15 mil pessoas em Petrolina
A interrupção de um contrato entre o Governo Federal e a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), gerou um grande protesto nesta terça-feira (20) na Concha Acústica de Petrolina. O ato público convocado pela ASA contou com a participação de aproximadamente 15 mil de pessoas de todas as regiões do Nordeste, integrantes de associações, membros de organizações sociais e representantes do Poder Público.
Segundo a ASA, com a renovação do convênio firmado entre a associação e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) diversas ações voltadas para o semiárido podem ser inviabilizadas, principalmente o Programa Um Milhão de Cisternas. A articulação afirma que o Governo Federal não justificou a quebra de contrato.
Na visão dos representantes da ASA o protesto em Petrolina superou todas as expectativas e atingiu a meta de chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff e da ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo. As lideranças da articulação garantem que não vão parar de protestar enquanto o Governo Federal não enviar uma resposta satisfatória. (Grande Rio FM)
0 Comentários: