Campeão internacional de karatê, foi condenado, na Inglaterra, por enviar mensagens virtuais a uma adolescente
Liam O’Grady, campeão internacional de karatê, foi condenado, na Inglaterra por enviar mais de 5.000 mensagens de texto por celular e por mensageiros virtuais para uma garota de 13 anos, sendo muitas delas de cunho sexual. As mensagens vinham sendo enviadas em um período de 8 meses, inclusive algumas diziam que O’Grady gostaria de largar sua própria mulher e os dois filhos para viver com a menina.
Ele já deu aula de karatê para centenas de crianças no Reino Unido, e a sentença deixou diversos pais alarmados. Durante o julgamento, ele desabou em prantos e teve que ser removido do tribunal para o prosseguimento da sentença. Além das acusações de enviar mensagens de texto com temática sexual, ele também foi acusado de ter abusado sexualmente da garota em casa e em seu carro. Ele negou todas as acusações e foi absolvido da sentença de abuso sexual, porém, a condenação se estendeu ao que diz respeito às mensagens de texto no celular e web.
Um porta-voz da União de Karatê da Grã-Bretanha (KUGB), instituição a qual suspendeu Liam depois das acusações, disse que o comitê disciplinatório da união irá tomar as medidas cabíveis quanto à situação do atleta, visto que ele, na posição de professor de crianças, deveria ter postura exemplar nessa relação.
0 Comentários: