Ciúmes motivam agressões contra jovens em Minas Gerais
Dois casos de agressões contra jovens, ambos em Minas Gerais, chocaram o país no último mês. Em um deles, uma jovem foi assassinada a sangue frio pelo ex-namorado e, em outro, uma adolescente foi espancada e teve o corpo queimado por quatro amigas e se recupera no hospital.
Neste último, uma estudante de 14 anos, que mora com os pais na periferia de Betim, na Grande Belo Horizonte, saiu para dar uma volta com quatro amigas quando foi surpreendida pelas agressões das colegas. Sem saber explicar a razão, a jovem conta que as meninas começaram a esfaqueá-la e depois jogaram álcool e fogo nela.
O rosto não chegou a ser atingido pelo fogo, mas ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus nas pernas, na barriga e no braço. As facadas provocaram a perda de um dos ovários e a perfuração de um pulmão. Há três semanas ela está internada para se recuperar da violência sofrida.
A polícia trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime: envolvimento com o tráfico de drogas e ciúmes, pois as jovens estariam disputando o mesmo namorado. As quatro agressoras já foram identificadas e as três menores prestaram depoimento e foram liberadas.
Assassinato
O outro crime aconteceu também em Minas Gerais, em uma cidade a 110 km de Belo Horizonte. Este terminou com a morte de uma jovem de 17 anos, Tainá Eliz Caetano. Ela manteve um namoro de seis meses com um jovem de 18 anos, que não se conformou com o fim do relacionamento.
As imagens das câmeras de segurança da loja onde ela trabalhava mostram o ex-namorado entrando para conversar com ela. De repende, ele tira uma faca da cintura e a esfaqueia. Tainá consegue andar até a rua para pedir socorro, mas é tarde demais.
O agressor foi identificado e está preso. O pai de Tainá esteve com ele pouco depois da morte da filha e contou ao Domingo Espetacular que foi capaz de perdoá-lo.
Assista ao vídeo:
0 Comentários: