Como a PM faz falta! Insegurança em Fortaleza leva comerciantes a fecharem lojas

terça-feira, janeiro 03, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A greve dos policiais e bombeiros militares no Ceará estão levando bancos, centros comerciais e até mesmo agentes de trânsito a encerrem seus expediente mais cedo em Fortaleza devido a insegurança.

A Prefeitura Municipal da capital cearense liberou os seus servidores administrativos alegando medidas de segurança e por temer uma possível paralisação nos serviços de transporte coletivo da cidade.

Os agentes de trânsito também suspenderam suas atividades nesta terça (3) por temerem qualquer tipo de retaliação sem poder contar com o apoio dos policiais militares.

Outra atividade que foi afetada foi o serviço das policlínicas que fecharam as portas pelo temor de assaltos. O mesmo aconteceu com lojas e shoppings de Fortaleza.

Ao todo, 10.000 PM´s estão de braços cruzados em todo o Estado e, grande parte, está acampada no quartel da 6ª Companhia do 5º Batalhão.

Violência

Na manhã desta terça (3), a cidade de Fortaleza registrou diversos assaltos e arrastões em vários pontos. Segundo o site UOL, dezenas de motociclistas armados invadiram lojas e supermercados fazendo arrastões e assaltos.

Um pouco antes, na noite de segunda (2), assaltantes disparam tiros dentro de um supermercado no bairro de Montese. Uma mulher foi atingida na cabeça

Em greve desde o último dia 29, os policiais cearenses reivindicam uma escala de 40 horas semanais, 80% de reajuste salarial pelo menos até 2014, a realização de promoções na categoria e a anistia dos militares que participaram de uma manifestação contra o governo. Por conta da paralisação, a segurança no Estado está sendo feita por um efetivo de mais de 2.500 militares do Exército, Força Nacional de Segurança e PMs de grupamentos especiais como Cotam e Batalhão de Choque. (D24am)

0 Comentários: