Morre no Recife o economista Josué Mussalém
Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), no Recife, o economista Josué Mussalém, de 64 anos. Ele passou mal em casa, vítima de uma embolia pulmonar. O velório ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e o enterro foi às 16h30. Josué Mussalém deixou mulher e dois filhos.
Economista e administrador de empresas com mestrado em Economia, Josué Mussalém desempenhou diversas funções públicas. Ele foi auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB) e superintendente de planejamento e do Instituto de Informática da Fundação Joaquim Nabuco.
No setor privado, ele foi consultor de empresas, como a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife e a Federação do Comércio de Pernambuco. Josué Mussalém também tinha forte ligação com a imprensa, participando de vários programas no rádio e na televisão. Durante 18 anos, foi comentarista do Bom Dia Pernambuco, da Globo Nordeste, deixando a TV em 2008.
“Josué marcou a história econômica de Pernambuco, pela capacidade de entender a economia e de traduzir esse entendimento para uma linguagem popular”, afirma o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho.
“Nós fomos companheiros desde a infância, pois nós estivemos juntos na Fundação Joaquim Nabuco, ele no setor de economia, e eu no setor de pesquisa musical iconográfica. Sabia de tudo de economia... Vai fazer falta”, conta o pesquisador Renato Phaelante.
0 Comentários: