Matadores de aluguel são presos em Belém do São Francisco e o crime do jovem Erick Cruz é elucidado. PM participava da quadrilha que já matou 20

sexta-feira, março 30, 2012 Inaildo Dionisio 3 Comentários


A Polícia Militar de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, prendeu na tarde dessa quinta-feira (29) três integrantes de uma quadrilha de matadores de aluguel, que vinha atuando, havia aproximadamente três anos.

Foram presos o soldado da PM Raniere Araujo Leite Marques de Sá, 32 anos, lotado no 9° BPM (Garanhuns); o irmão dele Rinaldo Leite Marques Sá Júnior, 28; e Jardel Lopes Freire da Silva, 29. Com eles, foram apreendidas três pistolas, sendo duas calibre 40 e outra calibre 380, além de um veículo modelo Palio, placa KLP-6416, usado pela quadrilha nos homicídios.

Segundo o major Queiroga, comandante da 1ª CIPM e que comandou as prisões, a quadrilha estava sendo investigada tanto pelo Serviço de Inteligência da PM quanto pela Polícia Civil, sendo suspeita da prática de 20 homicídios, ocorridos nas cidades de Belém, Floresta, Petrolândia e Ibimirim, no Sertão.

PRESENTE AO VELÓRIO - Ainda de acordo com o comandante, o que chamou a atenção foi a frieza da quadrilha que, na última quarta-feira (28), fez mais uma vítima em Belém do São Francisco, por encomenda. 

Usando um carro que pertencia a Jardel Lopes (um dos presos), a quadrilha sequestrou, na Avenida Jerônimo Pires, por volta das 18h30, o estudante de direito Erick Cruz, 18 anos, no momento em que ele saía da loja de eletrodomésticos em que trabalhava. Após 15 minutos, a quadrilha assassinou o garoto com 15 tiros de pistola, próximo à saída da cidade, fugindo em seguida para Floresta, onde os três moram.

“Mais estarrecedor, ainda, é que o soldado foi para o velório da vítima nessa quinta (29), pois namorava uma prima do jovem assassinado. Assim, ele achou que jamais levantaria qualquer tipo de suspeita. Entretanto, já sabíamos da participação dele e o prendemos durante o cortejo fúnebre, portando duas pistolas calibre 40”, disse o comandante.

Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Floresta, onde Rinaldo Júnior e Jardel Freire confessaram o crime. Já o soldado PM, orientado por seu advogado, disse que só se pronunciaria em juízo. Rinaldo Júnior e Jardel Freire foram encaminhados à Cadeia de Petrolândia, enquanto o soldado foi conduzido ao Centro de Reeducação da PM (CREED), em Paratibe, Paulista. (Do NE10)

3 comentários:

  1. Esse Soldado Raniere é um escroto. A prórpia PM já sabia de um monte de parada desse bandido travestido de policial, mas não tinha como prendê-lo por falta de provas, até agora. Tomara que ele apodreça na cadeia e seja expulso da polícia. Bicho frio do caralho, mata o primo da namorada e ainda vai pra o enterro. É demais!!!

    ResponderExcluir
  2. mais seu anonimo sinto lhe dizer que a justiça desse país é tão podre que os advogados corruptos vão fazer de tudo pra dizer que foi , inveja , mentiras, que ele era o melhor policial , que ele era um homem decente, etc... e tão mais nós sabemos que isso não é verdade, que ele é um policial sem escrúpulos e que tira vidas de inocentes sem esses nunca ter feitos nada com ele só pelo fato de lhes pagarem ums miseros 5,000, mais tá não vamos esquecer desse tão de tadeu laranjeira que disseram que foi o mandante mais cadê a policia que não faz nada com esse homem e nem se quer investigou ele ... vamos justiça, vamos delegados não tenham medo só porque o homem tem dinheiro e cade a coragem de vcs e se fossem com filhos de vcs?

    ResponderExcluir
  3. A Gloriosa PMPE tem que fazer uma pesquisa social minucioa,e evitar que esse tipo de gente coloque o nome dela em xeque.A PMPE tem homens de vergohna,pais de família de boa índole e vem uma alma sebosa dessa denegrir a imagem da corporação.

    ResponderExcluir