Mais de 11 mil disputam uma vaga na Prefeitura Municipal de Serra Talhada

sexta-feira, junho 08, 2012 Inaildo Dionisio 3 Comentários


A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) fechou as contas com relação aos números de inscritos no seu concurso público, realizado no próximo domingo (10). Foram 11.767 inscritos num período de 30 dias.

O governo optou em realizar o certame após assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Púlico de Pernambuco (MPPE), que exigiu a demissão de funcionários contratados do quadro da PMST. Neste cenário, os inscritos disputam 740 vagas, incluindo cadastro de reserva.

Algumas concorrências chamam atenção. A disputa está acirrada para os que desejam trabalhar como Agente Comunitário de Saúde (ACS) no bairro da Várzea: São 108 candidatos que brigam por 1 vaga, em seguida aparece o bairro Alto da Conceição com 107 inscritos para 1 vaga. No bairro do IPSEP, 71 candidatos disputam 4 vagas para atuarem como ACS.

Um outro cargo muito disputado, com 103 candidatos para 1 vaga, é o de operador de usina, que no caso deverá trabalhar na futura usina de asfalto que será instalada na cidade. A nota triste foi a baixa procura para a vaga de médico-pediatra. São apenas 2 vagas com uma concorrência de 0,50. Já 80 candidatos disputam 1 vaga para o cargo de biólogo, profissão que se valorizou nos últimos dez anos. (Farol de Notícias)

3 comentários:

  1. UM SUPER ESQUEMA DE FRAUDE FOI MONTADO E VAI SER EXECUTADO ATRAVÉS DE CELULARES E PONTOS ELETRÔNICOS, ALÉM DE POLÍTICOS QUE SÃO OS MAIORES FRAUDADORES OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  2. eleições 2012Para socialistas, Serra Talhada é símbolo da ingratidão de Humberto Costa com Eduardo Campos
    POSTADO ÀS 19:16 EM 08 DE JUNHO DE 2012




    O caso mais grave na disputa de espaços entre socialistas e petistas ocorre, na avaliação do PSB, em Serra Talhada, terra de Inocêncio Oliveira, do PR.

    Na cidade, o petista recebeu o apoio dos socialistas e Inocêncio Oliveira e Sebastião Oliveira para eleger-se para o Senado, junto com Armando Monteiro Neto.

    Nestas eleições, com o objetivo de ampliar os espaços do PT pelo Estado, o senador Humberto Costa foi lá e montou um palanque de oposição, lançando o vice-prefeito Luciano Duque, arregimentado para o partido, fazendo oposição ao deputado federal e estadual, candidato apoiado pelo PSB para o próximo pleito.

    “É legítimo que o PT queira se expandir no Estado, mas não ao custo dos aliados. É muita ingratidão. Isto tem um preço e vai ter troco”, conta um socialista.

    “Os atuais aliados de Humberto Costa na cidade sempre disseraam que não votavam no PT e envidaram esforços em favor do candidato à reeleição no Senado Marco Maciel. Como Humberto Costa entrega o PT a essas pessoas?”, questionam, com uma ponta de amargura.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir