Dois homens são presos com 16 Kg de pasta base de cocaína no Bairro da Várzea em Recife
Dois homens foram presos, por volta das 12h da última quarta-feira (25), no bairro da Várzea, no Recife, suspeitos de tráfico de drogas na região. Com o caminhoneiro Reginaldo Elizário dos Santos (foto 2), de 35 anos, e o taxista José Severino Soares Melo (foto 3), 59 anos, a polícia apreendeu aproximadamente 16 Kg de pasta base de cocaína.
A droga estava separada em 15 tabletes, dentro do táxi (foto 5) de José Severino, envoltos em balões de festa. De acordo com a Polícia Federal, a pasta base seria transformada em crack em laboratórios clandestinos e abasteceria vários pontos de venda na Região Metropolitana do Recife.
A quantidade apreendida daria para produzir aproximadamente 64 Kg de crack - o que corresponde a 256 mil pedras. Na operação, um adolescente de 17 anos que acompanhava a dupla também foi apreendido.
Os dois acusados foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 10 anos de reclusão. Reginaldo Elizário e José Severino foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça. O jovem foi levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
0 Comentários: