Explosões da Trasnordestina ferem duas crianças em Serra Talhada
Explosões com dinamites feitas na Zona Rural de Serra Talhada, local onde passará a Ferrovia Trasnordestina, atingiram, na manhã de hoje, várias casas e deixaram feridas duas crianças. Os moradores da comunidade de Varzinha, onde as obras da empresa Norberto Odebrecht, estão sendo realizadas, dizem que foram pegos de surpresa. Eles estão assustados com a falta de segurança.
Indignados, os moradores daquela comunidade resolveram denunciar o caso a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seccional Serra Talhada. Hoje mesmo o órgão anunciou providências. Vai acionar a empresa junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Foi um ato irresponsável. Várias pedras pesando em torno de 1kg foram arremessadas e não teve qualquer trabalho de aviso ou proteção à população. É tanto que duas crianças foram atingidas”, declarou o advogado Jaílson Araújo Barbosa, presidente da OAB.
O cronograma das obras da Odebrecht está atrasado, o que fez a empresa acelerar os serviços sem avisar previamente os moradores, conforme o presidente da OAB considerou. Essa não é a primeira vez que as explosões realizadas pela Odebrecht prejudicaram cidadãos. No ano passado, quando o canteiro de obras estava no bairro Cachichola, também em Serra Talhada, várias residências foram atingidas.
0 Comentários: