Manifestantes se reúnem no Recife em marcha contra a corrupção
No Recife, pessoas de todas as idades se reuniram no feriado de Nossa Senhora Aparecida para protestar contra a corrupção. Cerca de 300 manifestantes, segundo estimativa da organização do ato, percorreram a Avenida Boa Viagem, Zona Sul, na tarde desta quarta-feira (12), segurando faixas e cartazes. Muitos com a cara pintada faziam apitaço e gritavam palavras de ordem. A aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano que vem e o voto aberto em processos de cassação de mandatos parlamentar foram os principais temas da marcha.
As cores verde e amarelo pintadas no rosto eram referências ao movimento estudantil Caras-pintadas, da década de 90, que baseou-se em denúncias de corrupção no Governo do ex-presidente do Brasil Fernando Collor. "Queremos mostrar que a juventude não está adormecida, descrente. Há pessoas lutando por melhorias na política", falou o estudante Marcelo Nen, 19 anos.
"Sei que os problemas não serão resolvidos de uma hora para outra, mas temos que acreditar em um futuro melhor. Um movimento como esse chama, pelo menos, a atenção de quem está curtindo a praia no feriadão e, quem sabe, pode fazê-los pensar sobre isso", completou a estudante Maria Luiza, Albuquerque, 18 anos.
Fonte: G1
0 Comentários: