Prefeito de Petrolina tentar calar o Blog de Carlos Britto, mas Justiça nega

terça-feira, novembro 29, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Incomodado com as críticas, o atual prefeito de Petrolina entrou com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de Petrolina, com o objetivo de impedir este Blog de Carlos Britto de publicar qualquer matéria sobre ele.
No entanto, em decisão proferida pela juíza Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, nos Autos do processo nº 0003443-06.2011.8.17.8026, a Justiça não somente negou tal pedido como reconheceu que o prefeito é pessoa pública e, como tal, deve aprender a conviver com o direito de crítica.
Este é o trecho referente à decisão da juíza: “Acerca do segundo pedido de antecipação, consistente na abstenção de o primeiro demandado não mais divulgar novas matérias neste meio ou em qualquer outro veículo de comunicação (sic), não pode merecer guarida, uma vez que o requerente é pessoa pública, atual ocupante do cargo de prefeito deste município e, naturalmente, terá seu nome ligado a notícias acerca de fatos pertinentes à administração municipal. Outrossim, deferir pedido tão abrangente caracteriza cerceamento ao direito público de informação e à liberdade de imprensa”.
Como se pode vê, o prefeito tentou nos calar, mas a Justiça negou.
Todo político convive com críticas, seja ela de esfera federal, estadual ou municipal, pois antes de serem políticos eles são funcionários do povo e devem satisfação ao povo por tudo o que fazem.
Nós, da imprensa, continuaremos a fazer o nosso papel, pois este é o nosso dever: manter você, leitor, cada vez mais informado. Doa a quem doer.
Se a presidente aguenta críticas, se o governador, por que então o atual prefeito de Petrolina não pode suportar? Antes de ser prefeito, ele é cidadão como todos nós e deve, sim, ser contestado. Assim é a democracia, em sua essência.

Fonte: Blog Carlos Britto

0 Comentários: