Prefeito de Flores quer proibir garupa em motos no município

terça-feira, novembro 29, 2011 Inaildo Dionisio 1 Comentários


Assim como no Estado de São Paulo, onde a Assembléia Legislativa aprovou lei proibindo a presença de garupas em motocicletas e causou repúdio nos motoqueiros, o prefeito de Flores quer proibir que os motoqueiros da cidade trafeguem com pessoas na garupa. A intenção da criação do Projeto de Lei foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Marconi Santana (PTB), um dia após uma farmácia do município ter sido assaltada por dois homens em uma moto. Em São Paulo a lei ainda precisa ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin para vigorar, o que não irá acontecer tão cedo, já que é considerada inconstitucional por especialistas.
De acordo com o prefeito de Flores, o Projeto de Lei prevê que apenas os mototaxistas poderão circular pelas com passageiros, mas, terão que se cadastrar na prefeitura para conseguir um número de inscrição e liberação para conduzir pessoas na garupa. O projeto ainda institui a fixação do número da placa da moto no capacete e colete dos motoqueiros. Quem descumprir a lei poderá ser multado. O projeto ainda está sendo analisado pelo Departamento Jurídico de Flores, município localizado no Sertão do Pajeú.

Fonte: Florespe

Um comentário:

  1. Obrigado por fazer a tentativa sincera de falar sobre isso na naynneto.blogspot.com. Eu me sinto muito forte sobre isso e gostaria de ler mais. Se está tudo bem, como você alcançar a sabedoria extensa extra, pode você mente, incluindo artigos extras semelhantes a este com informações adicionais? Será extremamente útil e útil para mim e para meus amigos.

    ResponderExcluir