Policiais Militares do 14ºBPM são recebidos à bala durante abordagens na Zona Rural de Serra Talhada
Nesta sexta-feira (11), após denúncias anônimas recebidas pela Central de Operações/14ºBPM e levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência/14ºBPM, dando conta que no distrito de Água Branca, município de Serra Talhada, a pessoa conhecida por "Nildo", presidiário monitorado por pulseira eletrônica, o qual cumpre pena por homicídio no presídio de Petrolina-PE, e mais 04 elementos se encontravam naquela localidade, dentro de um bar, todos armados, bebendo e causando terror à população daquele distrito; foi montada uma Operação composta por duas Guarnição do GATI/14ºBPM, Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM, os quais se deslocaram para o distrito de Água Branca, por volta das 13h30; durante o trajeto, nas proximidades do distrito de Jardim, os policiais se deparam com dois dos acusados, "Nildo" e seu irmão "Irlânio", transitando em uma motocicleta Honda, vermelha, placa KHE-9983, os quais foram reconhecidos pelos Agentes de Inteligência. De imediato uma das viaturas do GATI/14ºBPM, o efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e os Agentes de Inteligência/14ºBPM, fizeram o retorno para interceptar e abordar a dupla, tendo a segunda viatura do GATI/14ºBPM, ficado realizando abordagem na estrada. Foi quando mais dois elementos, os quais se encontravam homiziados em uma casa abandonada, se aproximaram em uma motocicleta vermelha, jogaram-na no chão, e já foram disparando vários tiros contra a Guarnição do GATI/14ºBPM e adentrando na caatinga. A Guarnição de imediato respondeu com fogo a altura, vindo a atingir um disparo de fuzil na perna de um dos meliantes, a pessoa conhecida por “Marquinhos”, tendo o outro conseguido se evadir pela caatinga, armado com um revolver; durante a prisão de “Marquinhos”, o mesmo confessou que estava ali, juntamente com seu comparsa, o qual não revelou o nome, prestando segurança à “Nildo”; nesse momento foi dado voz de prisão a Ivanildo Pereira Lima, vulgo “Nildo”, o qual também possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.
Com “Marquinhos” foi encontrada uma pistola Taurus cal. .9mm, nº. TQF 90300, a qual só estava com 05 munições intactas no carregador, pois as demais foram deflagradas contra os policiais e uma motocicleta Honda CG 150, vermelha, placa PEJ-3498;
Segundo os Policiais, a pessoa de Marcos Antonio Alves de Souza, 26 anos, vulgo “Marquinhos” é um alvo há muito tempo cobiçado pela Polícia, pois é um elemento de altíssima periculosidade, foragido da justiça há vários anos, possui em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Serra Talhada, é acusado da prática de pistolagem na região e é suspeito de ter cometido vários homicídios na cidade, o que facilitará no esclarecimento de vários crimes sem autoria em Serra Talhada.
Ótimo trabalho realizado pelo efetivo policial, esse ai não está na lista de alvos prioritários do Governo do Estado, não sei o por quê, mais ha muito tempo era buscado pela polícia. Mais uma vez parabens para a PM.
ResponderExcluir