PF prende quadrilha acusada de assaltar bancos para alugar mansões e jet skis em Pernambuco

domingo, novembro 13, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Uma operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (11) prendeu três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos e saidinhas de banco em Pernambuco.

Segundo as investigações, o grupo –formado de sete pessoas– usava o dinheiro roubado para alugar mansões na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, e jet skis para passeios no litoral sul pernambucano.

A operação Costa Dourada –nome dado à região do litoral sul pernambucano– contou com a participação de 40 policiais, que cumpriram os três mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. As ações ocorreram nos bairros de Mustardinha e Afogados, no Recife.

Além dos três integrantes do grupo presos nesta sexta, a quadrilha seria composta por outras quatro pessoas, que já estão presas. Elas foram autuadas por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos no dia sete de outubro.

A prisão em flagrante ocorreu quando os quatro acusados se preparavam para assaltar uma agência do banco Bradesco, na avenida Agamenon Magalhães, uma das principais da capital pernambucana.

A PF divulgou fotos dos acusados passeando de jet ski pelo litoral pernambucano. O valor supostamente roubado e usado para pagamento do lazer da quadrilha não foi revelado. Os nomes dos acusados também não foram informados.

Os três acusados detidos nesta sexta-feira foram levados para a sede da Polícia Federal, em Recife, onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo.

Se condenados, eles podem ser presos por até 15 anos. Os acusados devem ser encaminhados ainda nesta sexta-feira (11) para o presídio do Cotel, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: UOL

0 Comentários: