Filho suspeito de matar os pais recebe alta no HR
Na manhã deste sábado (3), Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, recebeu alta do Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, e foi transferido para o foi transferido para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde deve ser ouvido na próxima segunda-feira (5) pelo delegado responsável pelo caso, José do Prado.
Eduardo estava internado sob custódia policial na unidade desde o último domingo (26), quando supostamente esfaqueou o pai, o bispo Robinson Cavalcanti e a mulher dele, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti. Sua escolta até o Cotel foi feita por uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
O delegado assegura que o duplo homicídio já está esclarecido, o depoimento do suspeito serviria apenas para determinar o que causou a tragédia familiar que marcou o bairro dos Bultrins, em Olinda, Grande Recife, há quase uma semana.
Testemunhas afirmaram que o jovem acusava o bispo e a esposa de abandonarem ele nos Estados Unidos, onde estava morando há 13 anos e teria se envolvido com gangues de traficantes latinos e se tornado dependente de heroína e metanfetaminas.
HR - Após dias de inconsciência, o suspeito acordou e já conseguia falar neste sábado. Depois da morte dos pais, ele ingeriu uma grande quantidade de drogas e desferiu golpes de faca no seu próprio tórax. Foi encontrado um pó branco no local do crime, que é analisado pelo Instituto de Criminalística.
Durante a segunda (27) e a terça-feira (28), passou por uma drenagem para eliminar o sangue do local. Nesses dias, o quadro de saúde permaneceu estável, mas grave. A sua consciência começou a retornar na quarta-feira (29), quando o suspeito já começava a falar. (Do NE10)
0 Comentários: