Operação Policial apreende droga, celurares e chunchos na Cadeia Pública de Serra Talhada

quinta-feira, maio 24, 2012 Inaildo Dionisio 1 Comentários




Na manhã desta quinta-feira (24), na Cadeia Pública de Serra Talhada, após levantamento do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, em operação conjunta entre GATI/14ºBPM, ROCAM/14ºBPM e Agentes Penitenciários da Gerência Regional de Presídios/2 (GRP2), foi realizada uma revista surpresa em todas as celas da cadeia local, a famosa "revista pente fino" tendo sido apreendido os seguintes materiais ilícitos: 07 (sete) celulares, 11 (onze) carregadores para celular, 330 (trezentos e trinta) dólar de maconha pronta para o consumo, 02 (duas) televisões 29", cachimbos para fumar crack, chunchos e diversos materiais proibidos dentro daquele estabelecimento prisional; também foram encontradas anotações que demonstravam o balanço das negociações da droga vendida dentro da cadeia, e diga-se de passagem é muito dinheiro movimentado.

Os policiais ficaram surpresos com a criatividade dos detentos, onde os mesmo, fazem verdadeiras mágicas para esconder celuares na hora da entrada na cadeia, os Agents encontraram celular dentro de sabão em barra e até dentro de lata de doce.

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências cabíveis e apenas o detento José Adelmo Ferreira da Silva, da cela 06, foi preso em flagrante delito por ter assumido que a droga encontrada pertencia a ele.

Um comentário:

  1. Muito louvável a ação que culminou com essa significativa apreensão, de modo que parabenizo os policiais militares e agentes penitenciários que participaram da operação, mas convenhamos, é subestimar a nossa inteligência em não querer que creiamos que tanto material ilícito, principalmente a droga (muita) não tenha certa conivência para sua entrada no estabelecimento prisional. Serei até ousado, sugiro que observem também quem faz a segurança diária na cadeia em questão.
    P.S. Ratifico os méritos para os que fizeram a apreensão e pela atitude de quem provocou a relevante ação conjunta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir