Dois homens presos em apreensão histórica de pasta-base de cocaína, em Barra de Sirinhaém
Uma apreensão recorde de 82 kg de pasta-base de cocaína, suficientes para fazer cerca de 1 milhão de pedras de crack, foi feita pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (2), em Barra de Sirinhaém, na Zona da Mata de Pernambuco. Apesar de a droga ter sido encontrada em Sirinhaém, a quadrilha tinha atuação mais forte no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A última apreensão histórica em Pernambuco havia sido de 75 kg, feita em novembro de 2011.
Acusados pelo tráfico do entorpecente, foram presos o pernambucano Lenilson Soares da Silva, 36 anos, mais conhecido como Piolho, e o paulista Marcelo Vieira, 31. Com eles, além da droga, foram apreendidos um revólver e uma pistola.
Os dois eram investigados há mais de um mês pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Na noite dessa quinta-feira, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que uma grande quantidade de drogas estaria chegando de São Paulo a Barra de Sirinhaém.
No momento da entrega na casa de Lenilson, os 82 kg de pasta-base foram encontrados. Marcelo seria o homem que transportou o entorpecente. De acordo com a polícia, a cocaína seria levada para o Cabo para ser transformada em crack e distribuída pela Região Metropolitana.
Nenhum dos presos tem antecedentes criminais. Ambos serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. (NE10)
Nenhum dos presos tem antecedentes criminais. Ambos serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. (NE10)
0 Comentários: