Mutirão parabeniza Luciano por orçamento participativo e vê Lula se engajar na campanha em Serra Talhada
Os moradores do Mutirão, bairro que detém o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada, comemoraram, na noite dessa quinta-feira (30), o anúncio de uma proposta revolucionária para a cidade: a criação do Orçamento Participativo (OD). A partir desse programa, que já é sucesso em várias cidades administradas pelo PT no País, o candidato da presidente Dilma na Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT), vai abrir espaço para a população opinar sobre onde o governo deve investir para melhorar o município.
“Iremos implantar o orçamento participativo para discutirmos os programas do governo com o povo. Desse modo, vamos garantir a afirmação das políticas da presidente Dilma da maneira mais democrática que já existiu. Vamos trabalhar o modelo de gestão inclusiva que o PT criou, com grandes plenárias pelos bairros. Mas antes, irei abraçar e olhar nos olhos de cada morador do Mutirão como um gesto de compromisso firmado agora, neste palanque, com todos vocês”, afirmou Luciano Duque.
Na opinião da dona de casa Célia Maria da Silva, 27 anos, a proposta do orçamento participativo é inovadora em Serra Talhada. "Porque nunca ninguém veio até agora nos ouvir para dizermos onde é que o nosso dinheiro deve ser investido. Porque é dinheiro dos nossos impostos. Eu mesmo gostei dessa ideia e espero que dê certo. O nosso bairro está precisando", comemorou.
Durante o ato político, pela primeira vez em vídeo, foi mostrado o engajamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no guia eleitoral petista no município. Na peça, Lula, ainda convalescente, saúda a população e destaca a necessidade de eleger os candidatos a prefeito pelo PT nas cidades brasileiras. E, com um aperto de mão e um abraço caloroso, firma apoio, diante da população, com o seu candidato em Serra Talhada, Luciano Duque.
0 Comentários: