Cliente encontra barata em sanduíche do Subway no Distrito Federal

terça-feira, agosto 21, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


O cunhado do servidor público Isaac Newton Santos encontrou uma barata misturada à massa do pão enquanto comia um sanduíche da lanchonete Subway de um shopping em Taguatinga, região administrativa do DF, na noite da última sexta-feira (17).

Santos contou à reportagem do jornal que o menino, de 12 anos, chegou a comer metade do lanche e que depois começou a revirar o pão, perdendo a fome.

— Quando fui ver, a barata estava misturada e assada junto com a massa do pão.

O servidor decidiu ir reclamar com a gerente da loja, que o levou para o canto e chegou a pedir "para não fazer alarde, porque no momento em que tudo aconteceu o local estava cheio de clientes".

— Eles me ofereceram um novo sanduíche e eu logicamente disse que não queria. Depois eles me ofereceram o dinheiro de volta, algo em torno de R$ 16. Eu aceitei e fui embora com a família.

Além disso, Santos diz que outras pessoas passaram pela mesma situação, mas preferiram ficar quietas.
— Não foi um caso isolado. É preciso chamar a atenção do Estado. Não acho justo ficar refém de grandes empresas de comida que não cuidam da higiene e apenas receber o dinheiro de volta. Algo tem que ser feito.
O servidor público disse ainda que passou por um outro problema ao fazer o pagamento, que teria passado batido se não fosse o episódio da barata.

— Eu paguei em dinheiro e eles não emitiram nota fiscal. Eu não me atentei a esse detalhe, mas eles se quer ofereceram o documento. Acho isso injusto também.

Em nota, a rede Subway Brasil confirmou o incidente e disse que a loja em questão passou por uma dedetização na última segunda-feira (13). No entanto, a assessoria da empresa diz que foi um "caso isolado" e que a rede irá trabalhar para que novos casos como esse não aconteçam novamente.

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DO SUBWAY
“A Subway® Brasil informa que todos os restaurantes da rede prezam por um ótimo atendimento aos seus clientes, limpeza da loja em geral e principalmente pela qualidade de todos os produtos. Todas as unidades da rede seguem um rígido padrão de higiene, conservação e manuseio de alimentos. Todo o ciclo dos pães, desde a produção até a entrega ao cliente é feita dentro das franquias, acompanhado por profissionais especializados para garantir um padrão de excelência. A loja em questão conta com controle quinzenal de pragas, e uma dedetização foi realizada na última segunda-feira, dia 13. Desta maneira, asseguramos que trata-se de um fato isolado e que estamos tomando as devidas providências para garantir que casos como esse não voltem a acontecer. A Subway® Brasil ressalta ainda que a gerente da loja foi comunicada do ocorrido no mesmo dia, e o cliente recebeu seu dinheiro de volta.” (R7)

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