Marta estende hegemonia e é eleita pela quinta vez a melhor do mundo da Fifa

segunda-feira, janeiro 10, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Jogadora do Santos foi campeã sul-americana com a seleção brasileira em 2010

A atacante brasileira Marta foi eleita nesta segunda-feira (10), pelo quinto ano consecutivo, a melhor jogadora do planeta. A Fifa deu a condecoração à brasileira na sua festa anual para eleição dos maiores do planeta, em Zurique, na Suíça.
Vencedora desde 2006, a jogadora do Santos bateu as rivais Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, ambas da Alemanha.
Como 2010 foi um ano sem Copa do Mundo Feminina ou Olimpíada, as duas maiores competições para as mulheres, as atletas apareceram menos do que o usual no cenário internacional. Contudo, a brasileira ainda goza de muito prestígio devido aos feitos do passado, e a "gordura" que tem em relação às rivais foi o suficiente para dar a Bola de Ouro a ela.
Com o prêmio recebido nesta segunda-feira, Marta tem a mesma quantidade de Bolas de Ouro do que todas as outras jogadoras somadas. Além da brasileira, já ganharam a honraria Prinz, de 2003 a 2005, e a norte-americana Mia Hamm, em 2001 e 2002.
Após o prêmio, Marta, emocionada, chorou muito e por alguns momentos teve dificuldade para pronunciar o seu discurso.
- Alguém chegou para mim hoje e falou: "você tem que chorar, porque se você não chorar, a emoção não vai ser como das outras vezes". E estou aqui chorando de novo. Este ano realmente foi muito especial, consegui muitos êxitos pelas minhas equipes e depois fui agraciada como embaixadora da ONU . Nada disso teria acontecido se essas pessoas que estão comigo, no dia a dia, primeiramente a minha família e depois as jogadoras que atuaram comigo, não tivessem me ajudado.

Fonte: R7.com





0 Comentários: