Presa vovó do tráfico de 75 anos que enviava drogas dentro de estátua de Frei Damião

quinta-feira, julho 12, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Mais uma novidade foi descoberta no tráfico de drogas na região do Cariri em uma ligação com o município de Cajazeiras (PB). Substâncias entorpecentes eram escondidas e até transportadas dentro de uma estátua de Frei Damião em gesso. Recentemente em Juazeiro do Norte-CE, foi descoberta a promoção oferecendo uma porção de maconha na compra de cada pedra de crack. Já no Crato-CE, uma boca de fumo com um letreiro pintado na fachada da casa como se fosse liberado o uso de drogas.

No início da madrugada de quarta-feira uma operação policial comandada pelo Major Sobreira e a participação de militares cearenses e paraibanos, duas pessoas foram presas e outras duas detidas no Distrito de Felizardo em Ipaumirim e em Cajazeiras (PB). A aposentada Maria de Lurdes Morais, de 75 anos, residente na Rua Major José Leite, 114 (Asa Sul) em Cajazeiras é acusada de enviar drogas para o Cariri cearense pelas mãos do mototaxista Francisco Demontier da Silva Santos, de 54 anos.

Este mora na Vila Felizardo e vendia a droga em frente ao Posto Fiscal de Ipaumirim onde foi preso. Ambos são acusados do tráfico de drogas e os demais associação ao tráfico. Com os acusados foram apreendidas 36 pedras de Crack prontas para a venda, quatro embalagens grandes com maconha pesando quase 1 kg, uma caixa de fósforo com 40 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína, dois cachimbos para uso de drogas e um copo de vidro com substância branca aparentando ser cocaína.

Além disso, uma balança de precisão, uma estatua de Frei Damião em gesso na qual era escondida a droga, dois celulares, R$ 171,00 em dinheiro, a chave de uma moto Honda além de uma moto Honda CG 150 de placa MNO-6532, inscrição de Ipaumirim e documentos diversos. Além do Major Sobreira, participaram da operação os Soldados cearenses Azevedo, Gilcleyton e Da Silva do Serviço de Inteligência da Companhia de Brejo Santo. Pelo estado da Paraíba, os Cabos Duarte e Valdetário e o Soldado Betânio do Batalhão de Choque, bem como o Cabo Filho e os Soldados Gustavo, Dornelas e Anderson do Serviço Reservado. (Miséria)

0 Comentários: