PM reforça policiamento no Alemão após morte de policial em ataque

terça-feira, julho 24, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Cerca de 200 policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Olaria (16º BPM) reforçavam o policiamento no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (24).

O objetivo é prender os criminosos que atacaram na última noite a sede da UPP da Favela Nova Brasília, que faz parte do Complexo.

(Fabiana Aparecida de Souza, PM morta)
Uma policial foi morta durante o tiroteio, que segundo a PM durou cerca de 40 minutos. A policial morta foi identificada como a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos.

Fabiana tinha uma irmã e os pais são falecidos. A militar tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e sem filhos. Segundo colegas, ela trabalhava como PM havia quatro meses.

O ataque ocorreu por volta de 21h30, quando os criminosos dispararam vários tiros e lançaram uma granada contra a UPP Nova Brasília. A soldado foi atingida por um tiro de fuzil 762. O projétil atravessou o colete à prova de balas que ela vestia. A PM foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itararé, mas morreu. (IG)

0 Comentários: