Internauta envia e-mail ao blog fazendo denúncia grave envolvendo a Celpe

segunda-feira, julho 23, 2012 Inaildo Dionisio 1 Comentários


O Blog Nayn Neto recebeu, via e-mail, uma denúncia grave contra a Celpe e está postando o e-mail  na íntegra, porém resguarda o direito de não postar o nome da internauta, mesmo sabendo que ela está à inteira disposição para quaisquer dúvidas, e aproveita para deixar claro à Celpe que está aberto para o direito de resposta da empresa ora denunciada.

Bom dia,
 
Segue o ocorrido e em anexo os documentos do caso.
 
Dia 19/07/12 recebi em meu estabelecimento uma conta de energia em nome da minha empresa e em meu CNPJ, sendo que o endereço da conta pertence ao Cartório de Registro Civil de Serra Talhada.
 
Achei muito estranho e liguei na CELPE, protocolo n° 8026475143 no qual atenderam e desligaram e o protocolo n° 8026475382 que fui atendida e orientada a comparecer na agência de atendimento pessoalmente da cidade de Serra Talhada.
 
Fui pessoalmente na agência da CELPE da cidade de Serra Talhada e recebi da funcionária da Celpe a seguinte informação: Que pelo fato de muitas pessoas não estarem fazendo atualização cadastral, a CELPE pegou uma lista junto a Receita Federal, CNPJ e CPF aleatoriamente e colocaram no endereço dessas pessoas que não faziam atualização cadastral, mesmo sem autorização das pessoas portadoras desses documentos, só que isso é crime, uso indevido dos meus dados, que devem ser sigilosos.
 
Imediatamente falei com a Adv: Elizieth Maria da Silva Sá, me orientou a ir a delegacia registrar um B.O do ocorrido, pq realmente isso é crime, e depois levar o B.O pra ela pra entrarmos com a ação devida.
 
Compareci na mesma data a delegacia da cidade e registrei o B.O n°12E0267003031, que segue em anexo.
 
Na segunda dia 23/07/12 a advogada vai começar a tomar as providências para acionar a CELPE judicialmente.
 
Gostaria muito que isso virasse uma matéria, porque eu na hora percebi que era um crime e estou correndo atrás e as pessoas que não reclamam como fica a situação?
 
Muito me admira uma empresa pública como a CELPE estar agindo de má fé dessa forma, porque até onde eu entendo vc usar dados de outras pessoas sem sua autorização, é estelionato e falsidade ideológica no minimo.
 
Estou a disposição pra qualquer esclarecimento.

Click e veja as provas da denúncia:


Um comentário:

  1. Parabéns pela Denuncia, vamos esperar resultados, e que fique como uma bela lição para que ninguém fica quieto em certos casos como este.

    ResponderExcluir