Giro Policial em Pernambuco

segunda-feira, novembro 15, 2010 Inaildo Dionisio 0 Comentários



Vigilante é morto a tiros em Sertânia

O crime foi registrado no início da madrugada desta segunda-feira (15) por volta de meia noite, no bairro Mario Melo. Segundo a Polícia Civil, o vigilante noturno Marcelino Ferreira de Oliveira, de 48 anos, estava trabalhando quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto.
Eles atiraram várias vezes contra a vítima, que morreu no local. A polícia ainda desconhece a autoria e motivação do crime.
Os suspeitos conseguiram fugir. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Mãe mata filho por engano em Itamaracá
Um crime, na noite deste último domingo (14), deixou os moradores de Itamaracá chocados. Uma dona de casa matou, por engano, o próprio filho de 29 anos. Clebson Freitas Pereira chegou em casa e arrombou a porta da frente. Com medo de ser um assaltante, a mãe dele pegou uma faca e o atacou.
Clebson ainda foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela pode ser indiciada por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.
"Segundo os primeiros levantamentos que foram feitos, o filho teria arrombado a porta de casa e ela, ainda no escuro, com medo que fosse um assaltante, deu uma facada no pescoço do rapaz. Ela mesmo socorreu o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu", diz o delegado Guilherme Mesquisa, responsável pelas investigações.

Homem é assassinado com dez tiros no Assentamento Água Viva
O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou, domingo (14), um crime no Assentamento água Viva, zona rural de Petrolina.
A vítima foi Josivaldo Rosendo da Silva, de 22 anos. As primeiras informações davam conta de que ele teria sido alvejado por um homem conhecido apenas por Mércio, com sete disparos de arma de fogo. Mas a perícia técnica do Instituto de Criminalística constatou que ele levou dez tiros. Josivaldo morreu no local.
Ainda conforme informações da PM, o assassino conseguiu fugir. Josivaldo tinha passagem pela Fundac e a polícia não descarta a hipótese de execução. Após a perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico legal (IML).

Acusado de espancar menor é preso em Afogados da Ingazeira
O agricultor José Carlos da Silva, 28 anos, foi preso na noite do último sábado (13) acusado de espancar e prender a menor M. A. S. 12 anos, dentro de casa, no Sítio Cachoeira da Onça, Zona Rural de Afogados da Ingazeira.
A polícia foi informada que José Carlos mantinha à força um relacionamento amoroso com a menor. Segundo informações do Jc Online, a vítima foi agredida quando tentou fugir da casa do acusado e foi impedida. O crime revoltou moradores da comunidade rural.
O acusado foi detido e está na Delegacia local e a menor foi entregue no Conselho Tutelar, apresentando várias escoriações pelo corpo. De acordo com conselheiros locais, a menina tinha tentado fugir outras vezes.

Um homem é morto e outros dois ficam feridos após sequestro em Vitória
A cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, viveu uma madrugada violenta no último sábado (13). Um homem foi assassinado e dois ficaram feridos, após um seqüestro. Nove suspeitos foram encontrados pouco tempo depois do crime, quando comemoravam a ação. A polícia acredita em vingança.
Das três vítimas - duas foram sequestradas num bar e obrigadas a entrar no carro dos bandidos. Na estrada de barro, a pouco metros da PE-45, uma pessoa identificada apenas por Sandrinho foi morta a pedradas. O outro homem sequestrado,Aílson Rodrigues Santos, de 36 anos, conseguiu fugir.
Para não morrer ele se jogou na cerca e caiu no barranco do engenho Pitu. Duas horas depois, a terceira vítima, Lindinaldo Meira de Melo, de 27 anos, levou um tiro de espingarda 12 na antiga BR-232. Lindinaldo foi socorrido para o Hospital da Restauração, mas já recebeu alta.
Os suspeitos foram presos após policiais militares receberam uma denúncia. Os policiais encontram nove pessoas bebendo numa casa na cidade de Vitória de Santo Antão. Eles estariam comemorando os crimes quando foram presos.
A polícia encontrou a espingarda 12 e também apreendeu uma arma de brinquedo e um revólver calibre 32. O delegado Aristides Porpino autuou em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma, homicídio, tentativa de homicídio e sequestro, André da Silva Lima, de 21 anos, Marcelo Lago, de 22, Raimundo Santos Bezerra Filho, também de 22 anos, e Humberto Alves de Arruda Júnior, de 23. Uma adolescente de 17 anos também vai responder por esses crimes em um procedimento especial.
O delegado acredita que a motivação do assassinato tenha sido provocado por uma vingança. “Nós achamos que essa quadrilha queria exterminar todos aqueles que participaram, direta ou indiretamente, do assassinato do jogador de futebol Natanael”, explicou.

0 Comentários: