Serra Talhada recebe Curso de Inclusão Digital
Deu iniciou, nesta segunda-feira (22), o Curso de Inclusão Digital oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP), para jovens que tenham concluído o ensino fundamental II (8ª Série).
As turmas estão funcionando nas Escolas Estaduais: Escola Técnica do Pajeú (Escola Agrícola), Manoel Pereira Lins e Solidônio Leite, nos turnos da manhã, tarde e noite, com duração prevista de 03 meses de funcionamento, onde os alunos aprenderão: noções básicas sobre sistemas operacionais, editor de Texto (word), editor de planilha (excel) e PowerPoint.
O curso é uma conquista do Dep. Fed. Inocêncio Oliveira, visando qualificar os jovens serratalhadenses para o mercado de trabalho, que hoje exige um conhecimento amplo em informática
O Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que já qualificou mais de 30 mil alunos, ao longo de dez anos de atividades, preparando-os para o mercado e contribuindo para geração de emprego e renda e, acima de tudo, para novas oportunidades para os estudantes e suas famílias.
O IDESP tem compromisso com a qualificação profissional, importante passo para a conquista da cidadania de forma consolidada. Compromisso de quem acredita no desenvolvimento com justiça social, com mais oportunidades para todos. Afinal de contas, em um mercado de trabalho marcado cada vez mais pela competitividade, é necessário se preparar para desafios constantes.
Por: Blog do Nayn Neto
0 Comentários: